Para incluir um produto ou serviço na venda é possível acessar o Catálogo de Produtos e Serviços disponível na tela inicial do Venda Fácil. Basta apenas clicar em Pesquisar.


Ao acessar, é exibida a tela principal do Catálogo de Produtos e Serviços.

Na linha de pesquisa, é possível buscar o item pelo código de barras, código do produto, descrição ou pelo serial/controle. No resultado você consegue visualizar a imagem do produto, o número de referência, o valor e o saldo em estoque.

Nota

  • Na pesquisa rápida não é necessário uma quantidade mínima ou máxima de caracteres inseridos para a busca;

  • No resultado da pesquisa sempre exibirá a imagem principal do produto. Caso não tenha, o sistema irá procurar por imagens que tenha a mesma referência, exibindo sempre em ordem de menor preço para o maior;
  • Marcando a opção "Somente produtos com saldo" serão exibidos somente produtos que possuem saldo em estoque;
  • Além do código do produto e código de barras, ainda é possível identificar os produtos pelo código AMC, em todas as suas variações.
  • A exibição das imagens no catálogo será da seguinte forma:
    • Se possuir a imagem por referência preenchida:
      • Exibir a imagem por referência primeiro;
      • Exibir a imagem principal em segundo;
      • Exibir as imagens secundárias na sequência;
    • Se não possuir uma imagem por referência preenchida:
      • Exibir a imagem principal em primeiro;
      • Exibir as imagens secundárias na sequência;


Ao clicar sobre o produto, serão exibidas as seguintes informações:

  • Imagem do produto;
  • Referência do produto;
  • Código do produto;
  • Preço do produto;
  • Adicionar ao carrinho: clicando sobre esta opção o produto será incluído na venda;
  • Estoque: exibirá informações detalhadas de estoque do produto;
  • Voltar: retornará para o resultado da pesquisa de produtos;
  • Ir para Venda: retornará para a tela inicial da venda;
  • Pesquisa Avançada: será exibida a tela de pesquisa avançada dos produtos.

Nota

  • Para cadastrar as imagens dos produtos é necessário acessar Suprimentos > Estoque > Produtos (Novo) > Selecionar produto na listagem > Imagens do Produto, ou em Suprimentos > Estoque > Produtos > Pesquisar Produto > Opções > Imagens B2C/Venda Fácil.
  • No detalhamento do produto só serão exibidos os estoques permitidos para visualização do usuário que poderá ser configurado em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Listar > Configurar Permissões > Grupo Estoque > Subgrupo Permissões gerais do grupo estoque > Depósitos bloqueados;

No caso de produtos com grade, serão exibidos os tamanhos e cores disponíveis para seleção.

Nota

  • Caso não tenha estoque para alguma das cores ou tamanhos, a opção não estará disponível para seleção;
  • Para cada tamanho selecionado, serão exibidas ases cores disponíveis.


Para inserir serviços na venda basta pesquisá-lo na barra de pesquisa pelo nome ou código e adicionar ao carrinho.



Cabeçalho

  • Campo pesquisar: permite pesquisar o produto pelo código de barras, código do produto, descrição ou pelo serial/controle;
  • Botão pesquisar: após inserir o item no campo, será necessário acionar o botão para que a pesquisa seja realizada;
  • Somente itens com saldo: marcando esta opção serão exibidos na pesquisa somente produtos que possuem saldo;
  • Estoque em outras lojas: marcando esta opção exibirá na busca produtos que tenham estoque em outras lojas também, além da loja logada;

Filtros

Clicando na opção de Filtros, o usuário tem a possibilidade de realizar uma pesquisa mais precisa e inserir mais detalhes dos produtos.

  • Campo pesquisa: permite inserir o código, referência ou descrição do produto;
  • Somente produtos com saldo: marcando esta opção serão exibidos somente produtos que possuem saldo;
  • Somente produtos em promoção: marcando esta opção serão exibidos somente produtos que possuem alguma promoção;
  • Somente produtos com imagem: marcando esta opção serão exibidos somente produtos que possuem imagem em seu cadastro;
  • Valor Mínimo: será possível estipular um valor mínimo do produto para a busca;
  • Valor Máximo: será possível estipular um valor máximo do produto para a busca;
  • Referências: permite inserir uma referência do produto;
  • Setor: permite selecionar um setor para filtrar na busca;
  • Linha: permite selecionar uma linha para filtrar na busca;
  • Marca: permite selecionar uma marca para filtrar na busca;
  • Coleção: permite selecionar uma coleção para filtrar na busca;
  • Tamanho: permite selecionar um tamanho para filtrar na busca;
  • Cores: permite selecionar uma cor para filtrar na busca.

Nota

  • Nos filtros de estrutura mercadológica, clicando sobre o ícone , é possível visualizar mais opções;
  • Nos filtros de estrutura mercadológica serão considerados considerados e exibidos apenas os produtos que estão ativos na empresa em questão.

Após selecionar os filtros desejados, basta clicar em Pesquisar para apresentar os resultados.

  • Ícone : permite ordenar a exibição dos produtos por "Menor Preço", "Maior Preço" ou "Novidades";
  • Voltar: permite cancelar a pesquisa e retorna para a tela inicial de vendas;
  • Compartilhar Resultado: com uma URL pública, o usuário poderá compartilhar os resultados da busca com um cliente, através do WhatsApp, Facebook, Telegram, Twitter ou Instagram.

O cliente que receber o Catálogo, ainda poderá selecionar novos filtros para buscar outros produtos, porém não poderá remover os filtros já selecionados pelo usuário. Na parte inferior do Catálogo serão exibidas todas as informações da Loja como endereço, redes sociais, o horário de atendimento da loja e um botão para falar com o vendedor responsável.

  • Filtros: retorna para os filtros da pesquisa avançada para realizar uma nova busca.


Nota

Na pesquisa avançada, quando marcar a opção "Somente produtos com imagem" serão exibidos somente os produtos que tenham uma imagem principal cadastrada. Caso tenha somente imagens secundárias, o produto não será exibido.

Ao retornar à tela inicial de vendas, o produto será inserido juntamente com a imagem.



Nota

Para que a imagem do produto seja exibida na tela de atendimento, é necessário que a opção "Exibir imagem do produto na tela de atendimento" esteja marcada no menu de "Configurações" do Venda Fácil.

Pedido Online

Ao compartilhar o Catálogo dos Produtos, a pessoa que recebeu poderá efetuar pedidos em pesquisar produtos online.

A pessoa pode clicar sobre os produtos, e Adicionar ao Carrinho. Neste momento o cliente poderá verificar através do link "Ver condições por plano de pagamento" todos os valores de descontos e acréscimos nos produtos tendo assim uma prévia de como ficarão as condições de pagamento.



Todo os produtos adicionados irão para o carrinho, poderá visualizar através do ícone . Em Meu Carrinho, será necessário adicionar algumas informações.

  • Tipo de Entrega: poderá selecionar se a entrega será em casa ou retirada na loja;
  • Vendedor: para selecionar o vendedor, é necessário que o parâmetro "Permite Alterar Vendedor Durante a Venda", disponível nas configuração da opção Catálogo Digital no menu do Venda Fácil, esteja habilitado;
  • Cupom Desconto: caso o cliente possua um cupom de desconto, poderá inserir e depois selecionar "Aplicar" para que o desconto seja aplicado no pedido;

No grupo Totais será exibido o a soma do valor dos produtos, o valor do cupom de desconto aplicado, o valor de promoções aplicado, o valor da entrega e o valor total do pedido.

Para alterar a quantidade de um item selecione os botões ou , e para remove-lo selecione . Após selecionar todos os produtos desejados, o cliente pode selecionar Finalizar Pedido. Caso o pedido não feche o valor mínimo de compra será exibido um alerta. Ao prosseguir, será necessário que o cliente insira algumas informações de identificação.

Dados Pessoais

  • CPF, Nome, Tenho Inscrição Estadual, Telefone/WhatsApp, Email e Observações.

Nota

  • Caso o Cliente tipo Produtor Rural gerar pedidos pelo Catálogo Digital, será necessário informar os dados completos (CPF / Nome / Inscrição Estadual / Endereço), pois no Venda Fácil, no ato de efetivar esse pedido, caso esse cadastro já tenha na base, será exibido um alerta que o CPF indicado no pedido já está cadastrado e se deseja sobrescrever ou não os dados informados no pedido no cadastro do CRM.

Endereço para Cobrança

Deverá informar o endereço completo para entrega e cobrança do pedido.

  • CEP: ao inserir um CEP válido, o sistema buscará automaticamente os dados correspondente a Endereço, Bairro, Cidade e Estado. Caso não saiba o CEP do endereço, clique em Não sei o CEP e pesquise a numeração através do logradouro e cidade, serão apresentados todos os CEPs conforme os dados preenchidos

  • Logradouro;

  • Número;

  • Complemento;

  • Bairro;

  • Cidade;

  • UF.

Em seguida o cliente terá que clicar em Ir para Pagamento para prosseguir. Na etapa de pagamento deverá selecionar se o pagamento será feito online ou na retirada da loja.

Para o pagamento online estará disponível Cartão ou QR Code para a forma de pagamento. 

Nota

  • Selecionando a opção de "Cartão", o cliente será redirecionado para o pagamento padrão do Link de Pagamento;
  • Selecionando a opção de "QR Code", será exibida as carteiras digitais disponíveis para o cliente efetuar o pagamento. Em seguida será exibido o QR Code para realizar a leitura conforme já ocorre atualmente com pagamentos do QR Linx;

O QR Linx não faz parte do produto padrão para contratá-lo para sua empresa é necessário entrar em contato com o Setor Comercial da Linx;

  • Para realizar o pagamento com QR Code é necessário habilitá-lo nas configurações de Catálogo Digital no menu do Venda Fácil.

Escolhendo para o pagamento na retirada na loja, será exibido o comprovante do pedido com todas as informações inseridas pelo cliente. Poderá ainda enviar a confirmação do pedido por e-mail clicando em Enviar Confirmação por Email. Para realizar um novo pedido, basta clicar em Nova Compra.


Com a venda finalizada, o pedido ficará salvo em Vendas em Aberto.

Nota

  • Para cancelar um pedido com o pagamento online é preciso primeiro estornar o pagamento, e só então cancelar o pedido;

  • Será validado o câmbio da moeda no valor dos produtos de acordo com a moeda configurada em seu cadastro;

  • Os pedidos efetuados pelo Catálogo Digital não serão exibidos e nem poderão ser faturados pelo Microvix POS.

  • Sem rótulos