Produto | Linx DMS |
---|---|
Menu | Frente Caixa |
Data | 17/05/2018 |
Autor | Nicollas Chagas |
Área | Suporte Segmento Automotivo |
Motivos para o erro - Possíveis Causas
- Bloqueio do Web services em função do Firewall de segurança e com isso a web service não está sendo acessada corretamente
- Caso utilize o Tipo de Utilização como "Centralizado" o campo "Url WebService Linx Nf-e" pode estar informado incorretamente ou inacessível
- Versão do Internet Explorer
- Problemas com a rede de internet
Como consultar o Web Service? Que Web Service Consultar?
Você deve verificar qual Web Service está sendo utilizado para envio das NF-e, para isso o acesso será em:
Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > Configuração de Acesso > Configuração de Acesso ao SEFAZ
Note que neste exemplo está sendo utilizado o modo "Distribuído" e com isso o acesso será diretamente local da máquina bastando verificar o cadastro do Web Service em :
Configuração > Cadastros > Manutenção de WebService
A partir disto, deve-se verificar se os endereços informados estão devidamente acessíveis no Internet Explorer, a tela apresentada deve ser como esta, conforme exemplo abaixo:
Como resolver no tipo de utilização " Centralizado"?
A consulta será feita através da URL informada no campo "Url WebService Linx Nf-e" portanto deve verificar se a mesma está informada corretamente e se está disponível para acesso através do Internet Explorer
Em caso de erro deve-se verificar se é utilizado o IIS ou Apache no Servidor e deve-se consultar no servidor se o Web Service está abrindo normalmente e se o Serviço LinxDmsNF-e está ativo e acessível.