Procedimento para correção quando origem não aparece em lançamento manual de título
Produto | Linx DMS/Bravos |
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Menu | Financeiro > Lançamento |
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Área | DMS Suporte Automotivo |
Esta página tem por finalidade, orientar usuários do sistema Linx DMS/Bravos a corrigir um incidente onde ao tentar criar um lançamento de título manualmente no sistema, a origem não fica disponível para seleção, mesmo com origem e referência cruzada cadastrada.
Esta instrução de trabalho é destinada para os usuários do sistema Linx DMS/Bravos que UTILIZAM O CONCILIADOR CONTÁBIL para cadastro de referências contábeis.
Primeiramente devemos verificar se a origem está cadastrada na revenda correta em Financeiro → Cadastros → Origens de pagamento. Se a origem está cadastrada corretamente, verifique se há referência cruzada cadastrada de maneira correta para esta origem, no conciliador contábil. Por último, se a opção "permite inclusão manual" estiver desmarcada, devemos marca-la.
Verifique também a instrução de trabalho Conciliador Contábil que trata de cadastro de referencia cruzada no conciliador contábil.
Origem não aparece para seleção na manutenção manual do título:
Verificando o cadastro de referência cruzada no conciliador contábil e se a inclusão manual está ativa:
Marcando a opção de inclusão manual:
Após marcar a permissão para inclusão manual, a origem deverá aparecer no lançamento do título.
Dicas
Nesta instrução de trabalho usamos uma origem e um título referentes a um adiantamento, mas o procedimento pode ser aplicado para títulos a receber, a pagar, cheques, cartões de crédito e etc.