OFIC1710 - Solicitação de Garantia à Peugeot (SAGAI)
Este programa prepara a Solicitação de Garantia a ser enviada para o sistema de controle de garantias da Peugeot do Brasil (SAGAI).
Uma Solicitação de Garantia é composta de 3 tabelas :
- Capa ("csgapgtc"), onde ficam registradas as informações gerais (Número da O.S., quilometragem, etc.);
- Peças ("csgapgtp"), onde ficam relacionadas às peças aplicadas na O.S. de garantia;
- Serviços ("csgapgtm"), onde ficam relacionados os códigos dos serviços (TMO) executados na O.S. de garantia;
Para gerar uma solicitação de Garantia deve ser informado o número da O.S. e do Item da O.S. de garantia existente no SISDIA.
O programa "importa" os dados da O.S./Item indicados e pede a complementação das demais informações, conforme segue.
Atributo | Conteúdo | Carga |
Ordem Serviço | Número da O.S. | Digitada |
Nro.Item | Item da OS | Digitada |
Cod.Imputacao | Código de Imputação da tabela Peugeot ("OFIC1702") | Digitada |
Cod.Causa | Código de causa da tabela Peugeot ("OFIC1703") ou código da peça causadora | Digitada |
Cod.Defeito | Código de defeito da tabela Peugeot ("OFIC1701") | Digitada |
Nro.Compostage | Número seqüencial do incidente atribuído pelo SISDIA na transmissão para a fábrica | Automática |
Dt.Inicio Gar. | Data de início da garantia. (pode ser alterada) | Automática |
Dr.Reparo | Data do reparo. (pode ser alterada) | Automática |
Quilometragem | Quilometragem do veículo. (pode ser alterado) | Automática |
Nro.Acordo | Número do acordo regional, se houver | Digitada |
Presença Pane | 0 = veiculo chegou rodando / 1 = veículo chegou rebocado | Digitada |
Total Horas | Soma do tempo padrão das TMO's do item da OS. (não pode ser alterado) | Automática |
Vlr.Pecas | Valor total das peças à preço garantia do item da OS. (não pode ser alterado) | Automática |
Vlr.Total | Valor total da solicitação. (não pode ser alterado) | Automática |
Tipo VIN | "T" = veículo em transito / " " = Outras situações |
|
Status | D=digitada / G=gerada transmissão / E=retornou com erro / A=aceita (não pode ser alterado) | Automática |
1- | Comentário do Incidente: 1-Constatação | Digitada |
2- | Comentário do Incidente: 2-Diagnóstico | Digitada |
3- | Comentário do Incidente: 3-Reparo | Digitada |
Após a inclusão/alteração da solicitação de garantia será solicitado ao usuário se deseja alterar as peças/serviços da solicitação. Esta alteração também será possível de ser feita pelos programas descritos abaixo:
("OFIC1720") – Produtos da Solicitação de Garantia
("OFIC1730") – Serviços da Solicitação de Garantia
v03.50.01
Totaliza os valores de peças e mão de obra no campo "Vlr.Mat.Terc." quando o "Código de Imputação" da Solicitação de Garantia da O.s. for igual a "600" (Cortesia Comercial). Os registros de peças ("csgapgtp") e mão de obra ("csgapgtm") da O.S. não são gerados.
Outubro/2003
Ao efetuar a consulta de uma solicitação de garantia, mesmo que a solicitação ainda esteja sem o retorno, à consulta dos produtos e dos serviços da solicitação poderá ser efetuada. Para tanto foram incluídos dois botões: Produto e Serviços. Para sair, teclar <ESC>.
v03.60 – Abril/2004
O atributo "Número Dossie", é o número gerado pela prestadora do serviço.
v03.90.03 – Novembro/2006
Exibição do número da O.S. a ser enviada ao SAGAI, número este gerado pelo programa ("OFIC1750").
v04.00 – Outubro/2006
Após efetuar a inclusão da Solicitação de Garantia, o campo "revalorizar" do programa ("OFIC1200" - "csitens") automaticamente passa para "N", não permitindo a inclusão de novas peças.
v04.00 – Dezembro/2007
O programa passa a permitir a solicitação de garantia para peças também com "Tipo de Grupo" = "A" – Acessórios ("CADA0270").
v04.10 – Março/2008
O programa permite inserção de informação no campo "Tipo VIN".
Permite inserção
v04.32 – Julho/2010
Foi alterado o programa para que em qualquer manipulação dos itens da OS verifique se o tipo da OS está com data expirada. Essa validação verifica os dias para bloqueio em relação à data da abertura da OS ("OFIC0130").
v04.80.01 – Março/2014
Na opção "Inclusão" e "Alteração" da Solicitação de Garantia foram incluídas as seguintes consistências:
OS em Aberto com peças pendentes não será permitido a geração da SG, o sistema irá apresentar a mensagem de erro "OS em aberto e com Peças Pendentes. Não é possível o envio da SG!".
OS Encerrada com peças pendentes sistema irá apresentar a mensagem "OS já encerrada e com Peças Pendentes. Confirma o envio da SG? Sim/Não", se verdadeiro será gerada a SG.
v05.20.01 – Setembro/2015