Através deste relatório será possível consultar todos os agendamentos realizados.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso ao relatório Agendamentos pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar o relatório de Agendamentos é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro, Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Agendamentos esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso
Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para utilizar a rotina acesse Menu Relatórios > Agendamentos. Ao acessar o relatório serão exibidos os filtros:
- Período: é possível inserir um período para filtrar os agendamentos. Por padrão o sistema irá sugerir o mês atual;
- Cliente: neste campo deve ser inserido o cliente;
- Colaborador: neste campo deve ser selecionado o colaborador, caso nenhum colaborador seja selecionado o relatório trará todos;
- Função: neste campo deve ser selecionada a função do colaborador, caso nenhuma função seja selecionada o relatório trará todas;
- Tipo de Serviço: neste campo deve ser selecionado o tipo de serviço, caso nenhum seja selecionado o relatório trará todos;
- Serviço: neste campo deve ser selecionado o serviço, caso nenhum seja selecionado o relatório trará todos.
Situação: neste campo deve ser selecionada a situação do agendamento: agendado, confirmado, excluído, executado, faltou e presente.
Ao preencher todos os campos, clique em Pesquisar. Abaixo destes campos será exibida uma listagem contendo todos os resultados que se encaixaram nos filtros anteriormente inseridos. A listagem será dividida pelas colunas:
- Data: será apresentada a data em que foi executado o serviço;
- Hora: será apresentada a hora em que foi agendado/executado o serviço;
- Cliente: será apresentado o cliente que utilizou o serviço. Ao passar o mouse sobre o nome do cliente será exibido um menu de opções;
Menu
- Tipo de serviço: nesta coluna será exibido o tipo de serviço realizado, entre eles: podologia, manicure etc.;
- Serviço: será apresentado o serviço que foi executado;
- Situação: será apresentada a situação do agendamento, com detalhes como: atendente, usuário, data e horário;
- Coluna: será informado o local em que foi executado o agendamento.
Ao final da página será exibido um totalizador de registros e será possível imprimir o relatório.
Através dos campos:
- Mostrar x registros será possível definir a exibição dos registros por página, dentre eles é possível escolher exibir 100, 200 ou 300 registros;
- Buscar será possível realizar uma pesquisa dentro da listagem retornada.