TACRetail3 - Digitar CPF/CNPJ na venda Delivery
É necessário que o TACRetail3 esteja na versão mínima 3.0.40.194 para uso desta opção.
Caso tenha dúvidas em qual versão está seu sistema acesse o guia: Identificando a versão TACRetail3
Clientes Delivery muitas vezes precisam colocar CPF/CNPJ no cupom fiscal na venda. Com isso foi desenvolvido um parâmetro que habilita esta opção para uso diretamente no PDV.
A seguir indicaremos os procedimento necessários para configurar e testar esta opção.
Atenção
Não será foco desta instrução indicar o cadastro de Cliente Delivery .
Caso queira realizar o cadastro, acesse o procedimento indicado no guia: Delivery com preço diferenciado no EMSys3
Acesse o "TR3Config", disponível em sua área de trabalho ou na pasta C:\Rezende\TacRetail3 >
Importante
Para este acesso, será preciso acesso de Supervisor.
Após acessar o TR3 siga as orientações abaixo.
- Selecione o Host a ser configurado;
- Clique na opção "Configurar Host";
- Dentro da tela de configurações, selecione a opção "F2 - Geral";
- Busque pela aba "Bloqueios" e marque a opção "Sim" no campo "Permitir digitar CPF/CNPJ para clientes cadastrados";
- Salve em "F2 - Salvar".
Testar a venda com digitação de CPF/CNPJ
Reinicie o TACRetail para recarregar os parâmetros.
Ao abrir a venda para um Cliente Delivery, será mostrada a tela de dados do cliente (ao registrar o primeiro item).
- A opção "CPF/CNPJ" estará liberada para digitação;
- Confirme a digitação em "F2 - OK".
Haverá a validação de CPF/CNPJ normalmente neste campo.
Digite sempre números de documentos válidos.
Bom trabalho!
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal Clicando aqui