Através desta rotina será possível realizar a troca de serviços por outros serviços de igual, maior ou menor valor, e ainda a troca entre clientes (a cessão de saldo de serviços de um cliente para outro.


Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

  • O acesso a agenda deve ser realizado nos ambientes Sede Unidade.

Permissão de Usuário

  • Para realizar o gerenciamento da agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil "Recepcionista";


Executando a Rotina

Para utilizar a rotina na Agenda 2.0, acesse o menu Beauty > Trocas de serviços. 


Buscar cliente

Para realiza uma troca de serviços, selecione um cliente que possua vendas em seu cadastro. Nas vendas realizadas serão exibidas algumas informações:

  • Qtde Contratada: será exibida o número de serviços vendidos ao cliente;
  • Qtde Utilizada: será exibido o número de serviços vendidos e já utilizados;
  • Qtde Agedada: será exibido o número de serviços agendados;
  • Qtde Cancelada: será exibido o número de serviços que já passaram por trocas, sendo cancelados eventualmente;
  • Saldo: será exibido o número de serviços restantes após as trocas feitas;
  • Ícone : através desta opção poderá cadastrar um novo cliente, para o caso de troca de titularidade;
  • Ícone : através desta opção poderá visualizar o cadastro do cliente informado para visualizar os serviços contratados;


Vendas do cliente


Para realizar uma troca seleciona a opção .  Ao abrir a tela para a troca do serviço será necessário selecionar a modalidade da troca (titularidade, serviço ou crédito), o motivo da troca e por fim definir a quantidade.


Efetuar troca


Tipos de Trocas

Titularidade

Esta troca consiste em permitir que um serviço ou um conjunto de serviços seja destinado a um titular diferente daquele que comprou o serviço ou conjunto de serviços. Ao selecionar esta opção deve selecionar para qual cliente o serviço vai ser transferido.


Cliente para troca


Serviço

Com este tipo de modalidade, será possível de oferecer a troca dos serviços adquiridos por outros serviços constantes na lista de serviços. Ao selecionar esta opção, deverá selecionar para qual tipo e o serviço que o cliente deseja realizar a troca.



Tipo de serviço para troca


Também deverá ser informada a quantidade para troca.


Quantidade para troca

Nota

  • A troca de um serviço será permitida trocas por serviços de maior ou menor valor;
  • Poderá selecionar múltiplos serviços para a troca de um único serviço;
  • Em caso de saldo a pagar, uma nova ficha de atendimento será encaminhada ao POS para pagamento da diferença e emissão de nova RPS;
  • Em caso de saldo remanescente disponível para troca será enviado ao Microvix a geração de um vale-troca;
  • Em ambos os casos uma nova venda deve ser gerada no Microvix Beauty;
  • Os serviços trocados serão constados no Beauty como cancelados;
  • Será permitida a troca parcial de serviços;
  • Será permitido aplicar descontos no valor da troca, de acordo com a política de desconto;


Crédito

Ao trocar um serviço, o processo pode resultar em um valor de crédito remanescente para pagamento de outro serviço em determinado momento. Nesta situação, será gerado um vale-trocas em nome do cliente para uso futuro, podendo definir os outros serviços que irá usar ou deixando o crédito em aberto. Ao final da troca será gerado um cupom com um número que deverá ser usado ao finalizar o pagamento do novo serviço contratado no Microvix POS.


Cupom para troca


Vale troca no POS



Nota

  • Os motivos de troca devem ser configurados no Ambiente Sede com o perfil ADMINISTRADOR SEDE através do menu Domínios Globais > Cadastrar Domínios Globais > Motivos para Troca;
  • As vendas ao cliente exibidas na listagem serão somente as que ainda possuem saldo a ser utilizado;


  • Sem rótulos