Devolução de Veículo Novo com Ressarcimento do ICMS ST.
Produto | Linx DMS/Bravos |
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Menu | Veículos – Transações – Saídas – Saídas de Veículos. Caso legislação do estado peça o ressarcimento ST em nota separada acesse: Notas Fiscais – Manutenção - Nota Fiscal Descrição Livre. |
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Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | P&D DMS |
Devolução de Veículo Novo ao fabricante para atendimento legal, consulte a legislação do estado para ter o conhecimento se o ressarcimento do ICMS ST pode ser enviado separado por uma nota de ajuste (finalidade 3) referenciando a nota de entrada ou pode se é informado na própria nota de devolução qual citamos o veículo.
Destinado a todas concessionárias que utilizam o produto Linx DMS, Bravos e Linx DMS.
- Acessar: Veículos > Transações > Saídas > Saídas de Veículos
- Selecionar Veículo a ser devolvido
- Selecionar transação (definida na Referência Cruzada da Operação)
Importante: Campos impostos, verificar orientação Estadual como deverão serem informados em NF.
- Selecionar Importar e informar a Nota de Origem a ser devolvida
Importante: Informar em campos próprios, como, Dados Adicionais, Frete.
- Após finalizar preenchimento confirmar geração.
- Abrira caixa para informar condição de pagamento
- Após Confirmar, a NF estará disponível no módulo Frente de Caixa
Caso a Legislação Estadual oriente a emissão de NF dupla, ou seja, a Devolução efetiva do Veículo e NF Ressarcimento do valor do ICMS-ST, seguir orientação abaixo:
Nota de Ressarcimento
Fizemos uma melhoria para atender a Legislação do Estado e NÃO será preciso marcar o parâmetro abaixo:
- Configuração – Empresas e Revendas – Parâmetros: A Revenda usa o processo de devolução com Adjudicação de Imposto
- Após emissão da Nota Fiscal de Devolução de Compra do Veículo ao Fornecedor, acessar o Menu - Notas Fiscais – Manutenção - Nota Fiscal Descrição Livre
- Informar campos obrigatórios : Transação, Fornecedor, Departamento, Modelo NF, Formulário para imprimir, Modalidade , Nota Fiscal de Ajuste e Nota Referenciada.
- Deve ser selecionado um Transação que seja do Tipo “Saída”.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.