Descrição: Após realizar a integração de notas de entrada na tela 012008 - Integração de Notas Fiscais de Loja, as notas de transferência não aparecem nas telas de entrada, mesmo constando o registro da nota de faturamento.
Causa: Este incidente ocorre pois a nota não foi conferida e encerrada, ou a consulta não foi realizada na tela correta
Solução: Para verificar esse incidente, realize o seguinte processo:
1. Acesse a tela 100135 - Monitor de Controle de NF-e, para poder confirmar a existência da nota de faturamento:
1.1. Utilize os campos da Aba Filtros e clique em Pesquisa Registros - F12 para buscar a NF-e:
1.2. Com a pesquisa, confirme se a nota localizada é a desejada:
2. Com essa confirmação, acesse a tela 005107 - Consulta de Entrada de Nota Fiscal.:
2.1. Utilize os filtros da tela e clique em Pesquisa Registros - F12 :
2.2. Localizando a nota, a possível causa de não ter localizado a nota de entrada é que está noutra tela;
2.2.1. Para validar a tela que a nota consta, acesse a aba Filtros Auxiliares:
2.3. Não localizando a nota na tela 005107, realize o passo 3;
Obs.: A consulta pode ser realizada via SQL, sendo os seguintes comandos:
-- Consulta da nota na tabela de Faturamento SELECT * FROM FATURAMENTO WHERE CHAVE_NFE 'chave_da_Nota_fiscal' -- Consulta da nota na tabela de entradas SELECT * FROM FATURAMENTO WHERE CHAVE_NFE 'Consulte a mesma chave_da_Nota_fiscal'
3. Acesse a tela 120009 - Mov. Entradas de Produtos Nas Lojas Varejo:
3.1. Utilize os filtros da tela e clique em Pesquisa Registros - F12 :
3.2. Com o romaneio do produto localizado, verifique as checkboxs Entrada Encerrada e Entrada Conferida;
Obs.: O processo de consulta do romaneio pode ser feito pelo SQL da seguinte forma:
SELECT ENTRADA_CANCELADA, ENTRADA_CONFERIDA, ENTRADA_ENCERRADA, * FROM LOJA_ENTRADAS WHERE NUMERO_NF_TRANSFERENCIA = 'NF_SAIDA' and FILIAL_ORIGEM = 'FILIAL_DA_NF_SAIDA'
3.2.1. Caso não estejam marcadas, oriente o cliente que deve encerrar a movimentação para a nota poder ser integrada:
3.2.2. Caso já estejam marcadas, verifique se a data de recebimento é a mesma que está sendo colocada na tela 012008:
3.2.2.1.Caso estejam diferentes, ajuste na tela 012008:
3.3. Refaça a integração e consulte novamente a nota na tela 005107.