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Menu (56300): Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção

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Suporte Segmento Automotivo

Rejeição

Rejeição 926: Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil

Causa

Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e o endereço do destinatário é no Exterior (dest/UF = EX), mas o código do pais "cPais" for 1058 (Brasil), haverá a rejeição pelo motivo 926 - Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil.

A rejeição ocorre pois no "Menu (55910): Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes" está como cliente estrangeiro, porém não está informado no campo "Código do Pais: (SISBACEN)" o código correspondente ao pais de origem do cliente, fazendo com que o sistema informe no xml o código referente ao Brasil.


Solução

Para corrigir esta rejeição siga os passos a baixo:

Acesse o Menu "Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes (55910)" e informe o código correto do país do cliente.
























Os códigos dos países devem ser consultados no site da SEFAZ. Links nas referências.

Dica

  • Caso após a correção no cadastro do cliente, a nota não seja validada/emitida, acesse Faturamento> Notas Fiscais> Manutenção, procure pelo número da Nota Fiscal:



  • Após consultar, vá até a aba NF-e/NFC-e, altere para Erro de Validação, salve e clique para enviar a nota novamente no botão Envia SEFAZ.

Atenção!

Exceções à regra!

  1. Não há exceções para essa regra. É obrigatória para todas as operações em que o destinatário possui endereço no Exterior (Exportação).