Produto | Linx DMS/Bravos |
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Menu | Menu (56300): Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção |
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Área | Suporte Segmento Automotivo |
Rejeição 926: Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil
Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e o endereço do destinatário é no Exterior (dest/UF = EX), mas o código do pais "cPais" for 1058 (Brasil), haverá a rejeição pelo motivo 926 - Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil.
A rejeição ocorre pois no "Menu (55910): Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes" está como cliente estrangeiro, porém não está informado no campo "Código do Pais: (SISBACEN)" o código correspondente ao pais de origem do cliente, fazendo com que o sistema informe no xml o código referente ao Brasil.
Para corrigir esta rejeição siga os passos a baixo:
Acesse o Menu "Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes (55910)" e informe o código correto do país do cliente.
Os códigos dos países devem ser consultados no site da SEFAZ. Links nas referências.
Dica
- Caso após a correção no cadastro do cliente, a nota não seja validada/emitida, acesse Faturamento> Notas Fiscais> Manutenção, procure pelo número da Nota Fiscal:
- Após consultar, vá até a aba NF-e/NFC-e, altere para Erro de Validação, salve e clique para enviar a nota novamente no botão Envia SEFAZ.
Atenção!
Exceções à regra!
Não há exceções para essa regra. É obrigatória para todas as operações em que o destinatário possui endereço no Exterior (Exportação).
- https://www.oobj.com.br/bc/article/rejei%C3%A7%C3%A3o-926-opera%C3%A7%C3%A3o-com-exterior-e-pa%C3%ADs-de-destino-igual-a-brasil-como-resolver-901.html
- http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=yMFivode1Ik=
- http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=hdos6Z3A8Xc=