Sumário

1 Conceito

O Seller Digital através das suas funcionalidades realiza o gerenciamento integrado das informações do Cadastro Padrão e Seller WEB, utilizando-se também do Cardápio Digital e Apps que contribuem para a melhor experiência do usuário, tornando-a mais fluída e com menos atrito. Foi realizada a implementação do projeto para atender as necessidades da Loja Conceito da BR.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo.
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.



2. Solicitações de Produtos - Workflow

As solicitações de novos produtos são realizadas através do fluxo Workflow. Ao acessar o menu Cadastro Padrão > Solicitações de Produtos serão apresentados diversos filtros, sendo por padrão, já selecionados alguns filtros de status.



A caixa de seleção 
Filtrar somente produtos sem código, permite filtrar somente os produtos que foram cadastrados com código inválido.
Todos os novos produtos solicitados passam por uma análise, onde serão atribuídos diversos status até concluir a sua aprovação ou não, são eles:

  • Aguardando: Todas as novas solicitações recebidas e que estão pendentes de análise;
  • Rejeitada: Todas as solicitações com inconformidades e que após análise foram rejeitadas;
  • Rever: Todas as solicitações que devido a alguma pendência no cadastro foi solicitada revisão ao solicitante;
  • Revisada: Solicitações onde a revisão já foi realizada pelo solicitante e foram enviadas ao Seller Digital;
  • Associada: São as solicitações de produtos que foram associadas a produtos já existentes no cadastro de produtos do Seller Digital;
  • Aprovada: São todas as solicitações onde as informações foram ajustadas ao padrão e foram aprovadas se tornando um produto padrão.

Workflow



2.1 Status Aguardando


Status Aguardando:

No Seller Digital ao acessar o menu: Cadastro Padrão > Solicitações de Produtos, é possível visualizar a nova solicitação de aprovação e o primeiro status será Aguardando, conforme imagem a seguir:



Esta solicitação deverá ser analisada e caso esteja dentro das especificações necessárias, será aprovada, fazendo com que esta solicitação se torne um produto do Cadastro Padrão.



2.2 Status Rejeitada


Status Rejeitada:



Caso após a análise a solicitação apresente alguma inconformidade sem possibilidade de revisão, ela passa a ter o status Rejeitada. E para as solicitações que após a revisão ainda não estiver em conformidade, também passam a ter o status Rejeitada. Conforme exemplificado a seguir:




2.3 Status Rever


Status Rever
:

Caso a solicitação realizada possua alguma inconformidade em seu cadastro, não será possível aprovar a solicitação, então deverá ser solicitada a revisão e o seu status torna-se Rever, conforme a seguir:





2.4 Status Revisada



Status Revisada:

Após ser realizada a revisão do produto por parte do franqueado, a solicitação será exibida no Seller Digital com status Revisadae passará por nova validação das informações. A solicitação poderá ser Arovada caso não existam pendências de informações, caso existam inconsistências poderá ser solicitada a sua revisão, ou ainda ser Rejeitada. Como podemos observar a seguir:





A solicitação 
Aprovada só se tornará um produto do Cadastro Padrão após ser publicado, utilizando o botão <Publicar>, no Seller Digital, para isso deve localizar o produto no cadastro de produtos do Seller Digital e publicar o seu cadastro. Conforme exemplificado a seguir:




2.5 Status Associada



Status 
Associada:

As solicitações também podem ser associadas a produtos já cadastrados no Seller Digital, para realizar a associação a um produto já existente no sistema, clique em <Associar Produto> e selecione o produto desejado. Ao realizar este processo, o produto da solicitação assumirá o código do produto selecionado para associação. Conforme observado a seguir:




Uma vez Aprovada ou Associada uma solicitação, não é possível alterar seu status através do menu Solicitações de Produtos, apenas pelo Cadastro de Produtos do Digital. Somente quando produto estiver com status Publicado, vai pertencer ao Cadastro Padrão.




2.6 Status Aprovada


Status Aprovada:

Após a analise da equipe responsável, caso a solicitação esteja dentro dos critérios estabelecidos para aceitação, ela irá apresentar o seu status Aprovada, após a publicação do produto, não irá ocupar mais posição livre, se tornando um novo Produto Padrão.



  • Sem rótulos