Introdução
Visando facilitar a geração do arquivo Sped Fiscal, o Linx ERP dispõe da tela 012316 - Atualizações de Produtos Acabados, para atualizar as características dos produtos acabados. Por meio dessa atualização, o sistema validará os produtos conforme sua classificação fiscal. A tela permite selecionar os produtos acabados e aplicar simultaneamente, para diversos produtos, a mesma característica.
A tela se divide nas seguintes páginas:
▪ Filtros - em que podem ser informados critérios para pesquisar os produtos acabados desejados.
▪ Tipos - para aplicar as alterações características dos produtos selecionados.
Importante
Os materiais de consumo, ativo imobilizado e serviços não necessitam de classificação fiscal para o Sped Fiscal.
Telas relacionadas
▪ 012319 - Validações da Base de Dados
Procedimentos
Para alterar a característica de um produto acabado:
1. Acesse a tela 012316 - Atualizações de Produtos Acabados.
2. Utilize os campos da página Filtros para realizar uma pesquisa.
3. Acesse a página Tipos e clique no botão Altera.
4. Selecione no combobox Tipo de Item que deseja aplicar.
5. Na grid apresenta o resultado da pesquisa realizada.
Selecione os itens que serão alterados com o novo tipo de item selecionado.
6. Clique no botão Atualizar Selecionados, o sistema aplicará o novo tipo para os itens selecionados.
7. Clique no botão Salva (F4) para concluir a operação.
Dica
Consulte também
▪ 012317 - Atualizações de Materiais
▪ 012318 - Atualizações de Itens Fiscais