Procedimento para Solução da Mensagem Out Of System Resource
Este problema ocorre em versões desatualizadas, faça a atualização de seu sistema!
Sempre que ocorrer a exibição da mensagem de erro “Out Of System Resource” ou “Acesso Negado” no momento do login no sistema Degust, no modo Normal, o seguinte procedimento deverá ser realizado para que a mensagem pare de ocorrer:
1. Acessar a tela de Configurações - Configuração Geral – PDVs , entre em modo de alteração do PDV em que o problema ocorre, e na aba Touch Screen, marque a opção Login Acesso, para que o login passe a ser realizado no modo Touch Screen;
2. Salve a alteração e reinicie o sistema Degust (saia e entre novamente no sistema);
3. Note que a mensagem de erro não apareceu no momento do login. Acesse a tela de Cadastro de PDV, do mesmo modo feito no item 1. Na mesma aba Touch Screen, desmarque a opção Login Acesso, para que o login passe a ser realizado no modo Normal, novamente;
4. Novamente salve a alteração e reinicie o sistema Degust;
5. A mensagem de erro “Out Of System Resource” e “Acesso Negado” não deverão mais ser exibidas.
Se ocorrer a mensagem no login e este já estiver no modo Touch Screen, nos passos acima, onde está para marcar a opção na aba Touch Screen, desmarque e vice-versa.
Ao abrir o Degust, o Windows apresenta o seguinte erro
É necessário realizar os seguintes testes
Verificar se o .Net está instalado
Método: Execute o instalador do .Net, caso apareça a mensagem de “Reparar ou Desinstalar” o .Net está instalado, caso contrario execute o instalador normalmente.
Verificar se o Aux.PAF está instalado
Método: Execute o instalador do Aux.PAF, caso apareça que o arquivo já está instalado, siga os testes normalmente, caso contrario efetue a instalação.
Verificar a configuração dos registros no regedit
Método: Abra o menu iniciar e entre na opção executar, digite “regedit” e aperte enter. Irá abrir uma tela de registros, no canto esquerdo acesse o seguinte diretório: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\DARUMA\ECF, na tela de registros da direita localize os itens abaixo e faça a alteração do valor se necessário, clicando duas vezes no campo do registro:
"Porta"="DEFAULT" - Utilizar modo “DEFAULT” para ECFs marca Daruma,
Utilizar modo “DS300” para as demais marcas de ECFs.
"StatusFuncao"="1" - Garante a comunicação do ECF com o Sistema Degust.
"ZAutomatica"="0" - Força o ECF a não emitir Redução Z automaticamente
Recomendado a utilizar a partir da v2.53 (1ª versão PAF-ECF e devido ao SINTEGRA)
"MFDLeituraMFCompleta"="1" - Necessário para gerar Leitura Completa da MFD
Não funciona para ECFs marca Daruma (necessário usar uDecoder)
Desabilite o sistema do TEF
Método: verifique se o aplicativo do TEF está aberto na barra de tarefas próximo ao relógio, clique com o botão direito sobre o ícone do TEF e selecione fechar/sair.
Se após estes testes o problema persistir, é necessário reinstalar o “Firebird”.
Desinstale o Firebird pelo gerenciador do Windows (“Adicionar e remover programas”), exclua a pasta Firebird localizada no diretório “C:\Arquivos de Programas” ou “C:\Program Files” e apague as seguintes dll’s, GDS.DLL, GDS32.DLL e GDS32_OLD.DLL.
Reinstale o Firebird na versão compatível com o sistema.
Se o erro continuar, efetue a troca do “Degust.exe” de outra versão (mantendo sempre a mesma versão do PAF), abra o executável sempre como administrador.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.