Guia de Utilização
Esta melhoria tem como objetivo informar o contribuinte / cliente quando um CPF não é informado pelo consumidor.
Com isso, o contribuinte tem mais uma segurança contra o não lançamento de CPF na venda do cliente, isentando-o de possíveis processos fiscais e com isso deixar claro que o consumidor não quis a identificação de seu CPF na venda.
Requisitos
- Sistema Linx Degust PDV para Release 3.0.14.0 ou superior (Não sabe sua versão? Clique aqui)
- Utilizar ECF, NFC-e ou SAT Fiscal;
Configurando
Para utilizar esta configuração é necessário que no módulo de venda esteja marcado para Identificar Automaticamente o Cliente, caso contrário a mensagem não será exibida;
No exemplo a seguir temos a imagem desta configuração na venda Balcão;
Para marcar essa configuração entre em Configurações → 01. Configuração Geral → Tipos de Venda → Balcão.
Marque a opção informada anteriormente.
Sem sair da tela das Configurações Gerais, desça até a opção Cabeçalho e Rodapé.
Lá há um novo campo chamado Mensagem de cliente não identificado na venda.
Este campo, por padrão, vai vazio, para que a loja possa colocar a mensagem desejada. Contudo, por sugestão, aconselhamos a colocação de – “CPF não identificado pelo consumidor’;
*Apenas para ECF
Em Estados onde há a obrigatoriedade de mensagens no rodapé do cupom fiscal por normativa do PAF ou dos próprios Estados, a mensagem configurada será impressa pelas mensagens fiscais, como: Lei 12.741/2012 (Tributos), Nota Legal (DF), Minas Legal; Isto porquê, a capacidade do rodapé é limitado a 8 linhas
Desta forma, em cada venda efetuada a mensagem cadastrada será exibida, desde que esteja marcado para identificar automaticamente e o CPF não tenha sido informado.
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