- Criado por Jaciara Pereira Da Silva em set 23, 2025
Millen-32230_41316 – PDV OMNI – Resgatar Dados do Cartão Private Label através do CPF do cliente
Release - 105
Versão - 5
Autor - Jaciara Silva
Caminho:
PDV OMNI
Objetivo
Permitir que o operador do PDV OMNI possa recuperar os dados do cartão Private Label utilizando o CPF do cliente, caso este não esteja com o cartão físico em mãos.
Através de conexão com a API da Conductor, o PDV OMNI irá acessar as informações do cartão do cliente, possibilitando a realização da operação de venda.
Após finalizar o processo da venda, o PDV Omni irá repassar os dados do cartão, juntamente com os dados da venda ao D-TEF, que se encarregará de fazer a comunicação com a plataforma, para a efetivação da compra no cartão do cliente.
A operação de recuperação do número do cartão deverá ocorrer em etapas, realizando-se uma série de chamadas em APIs diferentes para a conclusão do processo:
- Realizar chamada na API, que irá retornar o “id” do cliente cadastrado na plataforma;
- Realizar chamada na API, passando o “id” recuperado e receber o número do cartão criptografado;
- Realizar chamada na API “A ser disponibilizada” com o número do cartão criptografado, que irá retornar o número do cartão armazenando, temporariamente, os dados para a realização do pagamento com o respectivo cartão;
- Realizar chamada no D-TEF enviando os dados do resultado da API para a conclusão da operação e o registro da venda no cartão.
ATENÇÃO
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Pré-requisitos
1.Instalar os módulos millenium_omni.minst, millenium_omni!conductor.minst e millenium!mcondictor.minst.
Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
2.Instalar os executáveis do sistema:
- B5DrvPackRemote.exe
- B5DrvPackRemoteCFe.exe
- MCFeServer.exe
3.Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais, selecione o link Conductor, para preenchimento dos dados de conexão com a API:
- Ligar o parâmetro Utiliza Integração;
- Preencher os parâmetros:
- URL
- Usuário
- Senha
- Usuário Basic
- Senha Basic
- Chave NSK
- Token de Criação de Pagamento de Fatura
- Tipos de Pagamentos Permitidas para Faturas
Estas informações serão fornecidas mediante a contratação do serviço junto à empresa Conductor.
4.Em Utilitários > Comercial, é necessário ter:
- Tipo de Pagamento cadastrado, tendo selecionado no campo Natureza a opção Cartão Próprio;
- Condição de Pagamento cadastrada, selecionando o Tipo de Pagamento que foi cadastrado com a natureza Cartão Próprio.
5.Ter instalado o D-TEF, para realizar os recebimentos no PDV OMNI.
Parâmetros
No PDV OMNI > Menu Principal > Configurações:
- Ligar o parâmetro Usa Gateway de Pagamento. (Quando ligado, irá exibir na tela de pagamentos um botão para que o operador realize a consulta pelo CPF do cliente).
- Ligar o parâmetro Usar CFE;
- Preencher Endereço CFE;
- Preencher os campos das impressoras (cupom, nota e comprovante);
- Preencher o campo Tipo de Pinpad;
- Atualizar dados da vitrine;
- (Faça logout e login novamente, as vezes é necessário para que o botão fique visível na tela).
Entradas
Resgatando dados do cartão Private Label através do CPF do cliente
Na tela de venda do PDV OMNI, selecione o cliente e os produtos;
Finalize a venda e vá para a tela de pagamentos;

Selecione a opção de pagamento Cartão Próprio;
O TEF será acionado, para que o operador selecione a opção do cartão próprio


Selecione a forma de pagamento e finalize a operação.

O campo "CODIGO ITEM" é opcional, e não está relacionado aos produtos do omni, é apenas um parâmetro adicional que o TEF receberia, caso digitasse.
Com a opção "Buscar Dados do Cartão" marcada (pagamentos com tipo de natureza "Cartão Próprio"), o sistema busca os dados do cartão via API através do CPF do cliente e passa esses dados (número do cartão e data de vencimento) para o TEF (Device Server). Ou seja, a venda ocorre sem que o cliente tenha o cartão físico em mãos.
INFORMAÇÃO
Se a opção "Buscar Dados do Cartão" estivesse desmarcada, a venda seria executada sem TEF, processo semelhante ao já existente hoje para pagamentos com cartão.
Validações e Saídas
Caso o cartão ou CPF fornecidos não sejam localizados na plataforma, a operação não poderá ser finalizada e a ação será bloqueada.

Caso a venda ocorra sem a identificação de cliente, ou o cliente não tenha CPF e com a opção "Buscar Dados do Cartão" marcada, o sistema bloqueará:

Caso a venda ocorra com um cliente que tenha CPF, porém não tem cadastro na plataforma RPE/TOTE, ou integração não está marcada nas configurações gerais, ou falha momentânea da API da RPE/TOTE, o sistema bloqueará:

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