Descrição: Como cadastrar uma condição de pagamento para venda?
Solução: Para cadastrar uma condição de pagamento para venda no Visual Linx, realize os passos a seguir:
- Acesse o Visual Linx e na opção Seletor, selecione Clientes. Em seguida, escolha Tabelas de Apoio e selecione 001017SPK - Condições de Pagamento Para Vendas, conforme a imagem abaixo:
Clique em Incluir e preencha os dados para adicionar a condição de pagamento conforme desejado. Os principais pontos a serem preenchidos ou selecionados são Descrição, Tipo, Nº de Parcelas e Dias Parcelas, conforme imagem abaixo:
Desconto/Encargo no Item: Informe o porcentual de encargos ou descontos sobre o item (produto);
Segue abaixo as definições dos demais campos, que ficam a critério do cliente para preenchimento conforme suas regras de negócio:
Cond. de Pag. Compra: Informe a condição de pagamento para compra, correspondente à condição de pagamento para vendas que está sendo cadastrada;
Tipo: C/APRE - Carta Apresentação, DDD - Dias depois data, DFD - Dias fora data, DFM - Dias fora mês, DFQ - Dias fora quinzena, DFS - Dias fora semana, Vista - À Vista, Indef. - Indefinido(Condições customizadas), D.Util - Dia Útil;
Encargo: Informe o porcentual de encargos que incidirá sobre a parcela;
Desconto no Total: Informe o porcentual de desconto no total da venda;
Desconto no Vencimento da Duplicata: Informe o porcentual de desconto na duplicata, caso seja paga antes do vencimento;
Condição Inativa: Ao selecionar esta opção, a condição de pagamento para vendas estará inativa para uso;
Incide sobre o Preço: Ao selecionar esta opção, o valor dos encargos e descontos incidirá diretamente sobre o preço dos produtos;
Dias para desconto no vencimento: Informe o número limite de dias antes do vencimento até quando será concedido desconto;
Parcelas iguais: Ao selecionar esta opção, o sistema calculará porcentuais iguais para cada parcela e a coluna Porcentual na parte inferior da tela, será desabilitada;
Arredondamento a menor parcela: Determina qual parcela sofrerá o arredondamento a menor;
Arredondamento a maior parcela: Determina qual parcela sofrerá o arredondamento a maior;
Porcentagem: Informe o porcentual em relação ao número total de parcelas que esta parcela representa;
Cód. Tpo Doc: Indica o código do tipo de documento;
Tipo Documento: Indica a descrição do tipo de documento;
Tipo Pgto: Indica do tipo de pagamento;
Desc. Tipo Pgto: Indica a descrição do tipo de pagamento;
Reparcelamento: Reparcelar faturas abaixo de - Utilize esta opção para reparcelar faturas abaixo do valor estipulado em determinado número de parcelas;
Reparcelar faturas acima de - Utilize esta opção para reparcelar faturas acima do valor estipulado em determinado número de parcelas;- Após preencher as informações necessárias e salvar o cadastro, a condição de pagamento estará disponível para uso.