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Assunto

Implementação da geração de log para processos que utilizam dados pessoais dos clientes, assim como a geração do arquivo de portabilidade LGPD.   

Abrangência

Sistema Linx DMS.

Introdução

Esta implementação é referente ao processo de geração de logs contendo as informações e processos que utilizam dados pessoais de clientes. Os processos que utilizam informações pessoais irão gravar, para cada cliente, informações como: os dados utilizados, a data em que foi gerado, a instituição a qual os dados foram enviados, o tipo de processo que ocorreu, entre outros.
Também será possível gerar o arquivo de portabilidade LGPD. Esse arquivo estará disponível na manutenção de clientes e conta com as informações de notas, serviços e títulos gerados para aquele cliente.

Geração do log

As telas e processos que tiveram a geração do log implementada foram:

Módulo Faturamento

  • Manutenção de Clientes > Análise de Crédito Itaú.

Será gerado um log no momento da consulta de análise de crédito para o cliente.

  • Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes para Equifax.

Será gerado um ou mais registros de log no momento da geração do arquivo de cadastro.

  • Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes para SCI.

Será gerado um ou mais registros de log no momento da geração do arquivo de cadastro.

  • Manutenção de Clientes > Gera cadastro de Clientes para Serasa

Será gerado um ou mais registros de log no momento da geração do arquivo de cadastro.

  • Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes Serasa PEFIN

Será gerado um ou mais registros de log no momento da geração do arquivo de cadastro.

Módulo CRM

  • Envia Mensagem SMS

Deverá ser gerado um ou mais registros de log ao efetuar o envio de SMS.

Módulo Financeiro

  • Operações com Compromisso > Manutenção de Remessa

Será gerado um ou mais registros de log ao efetuar a geração de remessa bancária. A geração do log deve ocorrer independente do banco, porém o log deve conter a instituição que gerou aquele registro.

  • Integração Bancária > Vendor > Manutenção de Remessa

Será gerado um ou mais registros de log ao efetuar a geração da remessa.

  • Integração Bancária > Manutenção de Remessa

Será gerado um ou mais registros para cada item da remessa.

Módulo Veículos

  • Manutenção de Proposta

Será gerado log para as seguintes integrações:

  • Credline Itaú
  • Integração com F&I e Avonale
  • Integração com SalesForce
  • Integração com Banco VW

Consulta de log

A consulta ao log está disponível na manutenção de clientes. É acessível através do menu Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de Clientes.

Na manutenção do cliente, acesse a aba Dados Adicionais e clique no botão Log LGPD (necessita da função 835).

Na tela de consulta de Log, preencha o filtro de data caso desejado e clique em procurar. O resultado da consulta deve aparecer na grade.

Portabilidade

A geração do arquivo de portabilidade será feita através do menu Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de Clientes. Na manutenção de clientes clique no botão de Portabilidade e selecione o diretório que o arquivo deverá ser gerado. (necessita da função 834)

O arquivo gerado terá as seguintes informações


Registro C01 – Informação do Cliente

Campos:

  • Nome
  • CPF
  • Endereço
  • Estado
  • Cidade
  • E-mail
  • Telefone
  • Celular

Registro N01 – Informação de notas fiscais

Campos:

  • Número da nota
  • Serie
  • Data
  • Status
  • Valor total

T01 – Informação dos títulos do cliente

Campos:

  • Número do título
  • Duplicata
  • Valor
  • Descrição

O01 – Informação de ordens de serviço do cliente

Campos:

  • Número da ordem de serviço
  • Data de emissão
  • Quilometragem
  • Data de conclusão
  • Data de encerramento



  • Sem rótulos