Índice
Assunto
Implementação da geração de log para processos que utilizam dados pessoais dos clientes, assim como a geração do arquivo de portabilidade LGPD.
Abrangência
Sistema Linx DMS.
Introdução
Esta implementação é referente ao processo de geração de logs contendo as informações e processos que utilizam dados pessoais de clientes. Os processos que utilizam informações pessoais irão gravar, para cada cliente, informações como: os dados utilizados, a data em que foi gerado, a instituição a qual os dados foram enviados, o tipo de processo que ocorreu, entre outros.
Também será possível gerar o arquivo de portabilidade LGPD. Esse arquivo estará disponível na manutenção de clientes e conta com as informações de notas, serviços e títulos gerados para aquele cliente.
Geração do log
As telas e processos que tiveram a geração do log implementada foram:
Módulo Faturamento
Manutenção de Clientes > Análise de Crédito Itaú.
Será gerado um log no momento da consulta de análise de crédito para o cliente.
- Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes para Equifax.
Será gerado um ou mais registros de log no momento da geração do arquivo de cadastro.
- Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes para SCI.
Será gerado um ou mais registros de log no momento da geração do arquivo de cadastro.
- Manutenção de Clientes > Gera cadastro de Clientes para Serasa
Será gerado um ou mais registros de log no momento da geração do arquivo de cadastro.
- Manutenção de Clientes > Gera Cadastro de Clientes Serasa PEFIN
Será gerado um ou mais registros de log no momento da geração do arquivo de cadastro.
Módulo CRM
Envia Mensagem SMS
Deverá ser gerado um ou mais registros de log ao efetuar o envio de SMS.
Módulo Financeiro
Operações com Compromisso > Manutenção de Remessa
Será gerado um ou mais registros de log ao efetuar a geração de remessa bancária. A geração do log deve ocorrer independente do banco, porém o log deve conter a instituição que gerou aquele registro.
- Integração Bancária > Vendor > Manutenção de Remessa
Será gerado um ou mais registros de log ao efetuar a geração da remessa.
- Integração Bancária > Manutenção de Remessa
Será gerado um ou mais registros para cada item da remessa.
Módulo Veículos
- Manutenção de Proposta
Será gerado log para as seguintes integrações:
- Credline Itaú
- Integração com F&I e Avonale
- Integração com SalesForce
- Integração com Banco VW
Consulta de log
A consulta ao log está disponível na manutenção de clientes. É acessível através do menu Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de Clientes.
Na manutenção do cliente, acesse a aba Dados Adicionais e clique no botão Log LGPD (necessita da função 835).
Na tela de consulta de Log, preencha o filtro de data caso desejado e clique em procurar. O resultado da consulta deve aparecer na grade.
Portabilidade
A geração do arquivo de portabilidade será feita através do menu Faturamento > Manutenção de Clientes > Cadastro de Clientes. Na manutenção de clientes clique no botão de Portabilidade e selecione o diretório que o arquivo deverá ser gerado. (necessita da função 834)
O arquivo gerado terá as seguintes informações
Registro C01 – Informação do Cliente
Campos:
- Nome
- CPF
- Endereço
- Estado
- Cidade
- Telefone
- Celular
Registro N01 – Informação de notas fiscais
Campos:
- Número da nota
- Serie
- Data
- Status
- Valor total
T01 – Informação dos títulos do cliente
Campos:
- Número do título
- Duplicata
- Valor
- Descrição
O01 – Informação de ordens de serviço do cliente
Campos:
- Número da ordem de serviço
- Data de emissão
- Quilometragem
- Data de conclusão
- Data de encerramento