Objetivo do Material

Este material tem por objetivo apoiar equipes de Relacionamento com Clientes e Consultores em implantação, para que seja criado o cadastro de Homologação dos clientes Linx, espelhado ao existente no portal em produção.


Como Verificar se Existe o Cadastro em Homologação

Acesse o site: https://hml.fiscalflow.com.br/

com as credenciais:

Usuário: homologa
Senha: @123456


Ao acessar o Site clique na aba lateral esquerda no ícone de três barras>Cadastros>Clientes


O próximo passo é informar o CNPJ do cliente e clicar em pesquisar:


Se o Retorno for "Emissor não localizado, significa que é necessário abrir o chamado para o Time Fiscal Flow, para espelhar o cadastro de PRODUÇÃO do CNPJ de nosso cliente para o Homologação:


Como solicitar espelhamento do cadastro PROD para o Homologação?

Para solicitação de espelhamento do cadastro PRODUÇÃO do portal FISCAL FLOW para o portal de HOMOLOGAÇÃO, é necessário abrir um chamado para o time FISCAL FLOW, seguindo o passo a passo, abaixo:

Criando a TP:

  1. Acessando o link http://wfweb2.linx.com.br/ vá em "Abertura de Chamados de Suporte":

2. Altere o campo "Pesquisar por" para SOLICITANTE:

No campo "Solicitante" preencha com o nome do Analista:

No campo "Conta Solicitante" preencha com o nome da Solução/Produto:

3. Clique em "Abrir Chamado"


Garanta que o e-mail informado na TP seja o do Analista ou Consultor (franqueado Linx) para que ele receba a pesquisa e movimentações do chamado:


4. Preencha o resumo, os detalhes e os passos para reprodução (Se necessário, anexe evidências e insumos):

5. Comece a preencher a Taxonomia selecionando a Unidade de Negócio: "PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW":

6. Escolha o tipo de solicitação (DúvidaIncidenteManutenção Evolutiva ou Service Request):

7. Selecione a Solução de acordo com o que o cliente utiliza, no exemplo abaixo foi utilizado "DEGUST" porque era a solução que o cliente utilizava:

8. Selecione o Produto de acordo com sua necessidade:

9. Selecione o Módulo do produto escolhido:

10. Exemplo de taxonomia abaixo:

13. Clique em "Salvar Tarefa":


Se seguido os passos o chamado é encaminhado automaticamente para a fila correta do FISCAL FLOW.


Caso a TP já exista basta transferir a TP

Transferindo a TP:


  1. Clique no botão "Movimentação" em sua fila:

2. Preencha o resumo e detalhes da movimentação (se necessário, preencha também as informações internas e anexe arquivos):


3. Clique na opção "Movimentações":


4. No Tipo de Movimentação, escolha a opção "Encaminhar":


5. Selecione ou digite o para "FISCAL FLOW":


6. Clique em "Salvar":


7. A movimentação será gravada:


8. Em seguida, clique em "Cancelar" para sair da tela de Movimentações:


9. Clique em "Confirmar Movimentação:


Obs: A Classificação deve seguir o padrão da taxonomia citada no tópico anterior.


Se o Cadastro já existir, o que fazer?

Se o Retorno for com os dados do cliente, neste caso basta conferir se existe usuário "client" para utilização no PDV, no localhost:8089 com a Url Mid-e: http://mide.homologa.linx.com.br:2801/service/


Para localizar o usuário client de homologação, clique novamente nas tres barras na aba lateral esquerda>Cadastros>Usuários:


Ao chegar na tela de cadastro de usuários, clique em FILTROS AVANÇADOS e pesquise pelo CNPJ, após isso será exibida a relação de usuários, selecione o de final "Client" e redefina a senha na opção "Alterar Senha" para "@123456" e salve. Utilize estas credenciais no Local Host do PDV.






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