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Este relatório mostra a relação de todas as duplicatas do contas a receber por : Clientes, Vencimento, Pagamento, Devolução, Agrupamento, Cliente acima Limite.

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Localização: Relatórios > Contas a Receber > Duplicatas

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Duplicatas

Nesta tela, o usuário deve selecionar o tipo de relatório que deseja, através das seguintes opções: 

  • Por cliente: o sistema irá emitir todas as compras dos clientes dentro do período selecionado. O sistema abre opção para o usuário emitir o relatório por data de vencimento, e, marcando a opção "Por emissão" no campo "Filtro de Datas" o sistema solicita a data de emissão (data de compra) em vez de data de vencimento e neste caso a impressão é feita por ordem de data de emissão.
  • Por vencimento: emitirá a listagem de todos os títulos ativos na farmácia em ordem de vencimento dentro do período selecionado.
  • Por pagamento: o sistema relaciona a listagem de todos os títulos pagos pelos clientes dentro do período selecionado. Para este tipo de relatório ficarão disponíveis as opções:
    • Agrupar clientes: quando for marcado sairá o nome do cliente e todos os títulos pagos do mesmo, agrupado em uma linha do relatório.
    • Agrupar convênios: se marcado sairá agrupado por convênio e depois por clientes, todos os títulos pagos de forma sintética / resumida.
  • Por devolução: será emitido a listagem de todos os títulos devolvido pelos clientes dentro do período selecionado.
  • Por agrupamento: o sistema irá relacionar todas as compras dos clientes agrupadas em uma só linha para cobrança, dentro do período selecionado. A opção "Agrupar Filiais" fica disponível neste tipo.
  • Cliente acima limite: selecionando esta opção, o sistema emite um relatório com os clientes que excederam o limite de compras num determinado período. A emissão do relatório pode ser por vencimento ou fechamento e ainda podendo selecionar intervalo de mês ou de datas. Neste relatório são apresentadas as informações referente a valores de compra, limite de crédito do cliente, valor excedido e percentual do valor excedido. Caso deseje que o limite seja analisado considerando a soma dos valores de compra de todas as lojas, é necessário marcar a opção: Agrupar Filiais.


Após informar o tipo de relatório, selecione as filiais cadastradas que deseja, deverá informar o cliente, se preferir utilize o filtro avançado (+), O usuário pode informar o filtro de datas desejado, essa opção somente estará disponível ao selecionar em "tipo de relatório" o tipo "por cliente" ou "cliente acima limite". Se desejar relacionar somente os clientes com título vencido, selecione a opção em tela, em seguida, no campo sem pagamento a mais de "xx" dias, pode ser informado o número de dias que o sistema verificará as pendências dos clientes, seu preenchimento não é obrigatório,  Ao processar a pesquisa o Softpharma buscará pelos clientes que possua(m) título(s) em aberto, verificando pela data do último pagamento baixado no programa "CAR120 - Contas a Receber", ou seja, o cálculo do período será através da diferença entre o último pagamento efetuado pelo cliente para o dia da emissão do relatório.

Na sequência, informe o intervalo de data (vencimento/emissão),  e o intervalo de tipo de documento. Se desejar emitir um relatório "geral", clique no botão IMPRIMIR ou pressione ALT + I. Ao deixar desmarcado o campo sair conta contábil em branco? somente sairão os títulos de clientes que possuem conta contábil no cadastro de clientes do Softpharma. Para as empresas que utilizam a integração com a contabilidade, pode informar o intervalo de contas contábeis que deseja emitir o relatório, caso contrário deixar este campo em branco.

O campo sair venda a vista estará disponível no tipo de relatório "Por Pagamento", deverá ser informado se o usuário deseja ou não, informe se deseja filtrar por: data de emissão ou de vencimento. Ao informar o tipo de relatório "cliente acima limite",  selecione se deseja seleção por "Período" ou "Mês/Ano" e informe  a data inicial mês/ano.

Observação


O usuário pode agrupar o relatório por Clientes, Convênios e Filiais (disponível somente em alguns tipos de relatório), marcando seus respectivos campos informados em tela.


Informações contidas no(s) relatório(s):

Relação de Títulos por Convênio

As informações serão agrupadas por convênios e clientes, sendo informado: 

Sendo informado: convênionome e matrícula do cliente (onde há duplicatas, também informa dados como: telefone, se está no SPC, valor do limite de crédito e qual é a situação cadastral do mesmo), data de vencimentodata de emissão, tipo de documento (TD), código filial geradora (FG)número da nota fiscalvalor do títulovalor do pagamento parcial (quando houver), juros/multasaldo a receber do títulodiaOP (informa qual foi o modo de pagamento ou operação utilizados no sistema: A vista (AV), A prazo (AP), Cheque (CH), Cartão (CT), Lançamento manual (LM). Por fim, os totalizadores, por: vencido ou a vencer.


  • Sem rótulos