OBJETIVO
Orientar clientes e analistas na resolução da rejeição 521.
DESCRIÇÃO
Problema ocorre quando é necessário utilizar uma CFOP interna (estadual) e o cliente realiza a compra presencialmente mas mora em outro estado
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Acesse Status de NFe, selecione a nota da qual está com erro e verifique no XML da nota a tag/campo <indPres>, o código deve ser 1 – “Operação Presencial”, caso esteja com o <indPres> com o número 1, cancele a nota fiscal e altere a movimentação e no campo MODALIDADE FRETE deve ser preenchido como 9 – “Sem ocorrência de transporte”.
Caso o <indPres> informado não seja 1 o evento ou o pedido obrigatoriamente precisa ser PRESENCIAL para que possa ser utilizado a cfop interna (operação dentro do estado) com um cliente cadastrado como sendo de outro estado.
Para verificar o indicador de presença do consumidor, acesse Vendas > Cadastros > Tipos de Pedido
Localize o tipo de pedido utilizado na movimentação
Na aba GERAL no campo INDICADOR DE PRESENÇA DO COMPRADOR para o <indPres> 1 deve ser informado OPERAÇÃO PRESENCIAL
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MILLENNIUM
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: E-MILLENNIUM
Módulo: FISCAL
Sub módulo: REJEIÇÃO NF-E
Funcionalidade: Orientar como corrigir as situações referente a rejeição 521.
Indisponibilidade: SIM
Alternativa: NÃO
Classificação da Encerramento:
Dimensão: REJEIÇÃO NF-E
Detalhe: Documentação referente a rejeição 521 ao efetivar nota fiscal.
Validado por:
Guilherme Henrique Zanirato Rocha
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!