Produto | Linx DMS |
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Menu | Configuração |
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Área | RC Automotivo |
Este documento tem por finalidade auxiliar no monitoramento da performance do 3 camadas.
Documento destinado às empresas que utilizam o sistema Linx DMS Apollo / Bravos / Toyota / HPE / Autoshop em 3 camadas.
Incluído um menu que mostra detalhes do ping no servidor de 3 camadas, como latência e perda de pacotes, nos executáveis ApolloClient, BravosClient, LinxDMSToyotaClient.exe, LinxDMSHPEClient.exe, LinxAutoshopClient.exe
Em menu Configuração - Ping Servidor 3 Camadas, será feito um ping por segundo e caso tenha algum erro (ex.: time out) ficará registrado..
Na tela abaixo, no lado direito temos a legenda, até a linha verde é considerado o ideal, entre a verde e a vermelha é aceitável, da linha vermelhar para cima é não recomendado:
<= 20ms -> ótimo
De 21ms a <= 30ms -> bom
De 31ms a <= 50ms -> aceitável, com alguma degradação no desempenho do sistema
De 51ms <= 100ms -> não recomendável, degradação considerável no desempenho do sistema
Essa tela ficará fazendo o ping enquanto estiver aberta, no momento que o usuário fechar a tela os registros serão perdidos.
Este monitoramento também foi incluído no ApolloServerGUI.exe, segue link com a página de como configurar: Configuração Monitor 3 camadas
Incluído um controle nos ServerApps para enviar um correio para todos os usuários do grupo de administradores, avisando que o ServerApp da porta X está com sobrecarga de conexões (mais de 30 sessões), já recomendando configurar mais portas para este ServerApp.
"O servidor ApolloServerApp que está rodando na porta NNN está com 31 clientes conectados, o que causa instabilidade e lentidão no acesso 3 camadas. O número máximo recomendado de clientes conectados é de 30. Por favor, configure mais portas para rodar o ApolloServerApp, diminuindo assim a carga de cada programa servidor."
Se ocorrer alguma das situações abaixo, será gravado no log de erros do sistema, no menu Configuração - Log de erros:
Timeout (tempo de resposta maior que 200 milissegundos). Grava no campo de mensagem: TIMEOUT.
Caso o tempo de resposta seja superior a 80 milissegundos por 5 vezes seguidas. Grava no campo de mensagem: LATÊNCIA ELEVADA – XXX MILISSEGUNDOS.
Se ocorrer qualquer outro erro, gravará o erro no campo de descrição
Dicas
Dentro da pasta onde esta rodando o client temos o log LogReinicioApolloClient.log, que grava o motivo de ter reiniciado o executável.