PRÉ-REQUISITOS DE SOFTWARE

O SAT pode ser utilizado com as seguintes versões mínimas de Linx POS ou Linx POS-e, em conjunto com as respectivas versões compatíveis de Linx ERPDatasyncLinxETL e MID-e Client. Clique e consulte os pré-requisitos e a compatibilidade:

Linx POS 7.1 SPK9

Linx POS 7.5 SPK1 ou Linx POS-e 7.5 SPK2

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Parametrização:

De acordo com a Portaria CAT-147, de 05 de novembro de 2012, é obrigatória a identificação do cliente na venda quando há a utilização do CF-e-SAT.

Para que o Linx POS exija essa identificação em ambientes que utilizem SAT, configure o parâmetro UF_EXIGE_CLI_DOC_FISC com o campo Valor Atual  igual à UF da loja.

Para incluir mais de uma UF, separe-as por vírgula. Ex: SP, RJ


Nota


A série a ser utilizada para o Cupom Fiscal Eletrônico — Modelo 59 deve ser configurada no Linx ERP, apenas com caracteres numéricos.

PRÉ-REQUISITOS DE HARDWARE PARA LOJA
  • Equipamento SAT em modelo homologado pela Linx.
  • Porta(s) USB disponível(eis) no servidor em que estiver instalado o Linx POS e o MID-e Client / tomada para alimentação de energia.
  • Rede local com acesso à internet, para conexão do SAT com a SEFAZ (o ponto de rede precisa estar ligado diretamente ao equipamento SAT, que por sua vez será ligado ao computador - o SAT funcionará como um roteador).
  • Impressora não fiscal: deve imprimir QRCode, verifique modelo homologado pela Linx. A mesma impressora pode ser compartilhada por diversos equipamentos SAT dentro do estabelecimento.

Clique aqui e consulte no manual do Linx POS, os equipamentos homologados.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Configuração de Firewall

As seguintes portas de comunicação devem ser liberadas no Firewall da rede:

  • TCP: 80 e 443
  • UDP: 123

Fonte: Sefaz-SP

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Opção pelo tipo de certificado digital:

O contribuinte deverá optar entre dois tipos de certificados digitais para o equipamento SAT:

  • Padrão AC-SEFAZ, oferecido gratuitamente pela SEFAZ para todos os contribuintes paulistas obrigados ao uso do equipamento SAT; ou
  • Padrão ICP-Brasil, que poderá ser adquirido no mercado com as autoridades certificadoras.

O contribuinte deverá optar pelo tipo de certificado ANTES de começar a utilizar o SAT, quando realizar a ativação do equipamento.

Ressaltamos que se trata de certificado específico para o equipamento SAT, que não deve ser confundido com o Certificado Digital de empresa (e-CNPJ ou e-PJ), utilizado para acesso ao sistema de retaguarda da SEFAZ.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ambiente com SAT DIMEP:

A configuração do código da credenciadora de cartão de crédito, descrita no capítulo sobre instalações e configurações para o SAT, permitirá que o referido código seja corretamente gerado no arquivo XML do SAT.

Se eventualmente essa configuração não for efetuada, o Linx POS irá gerar, no XML, o código padrão 999.

A Linx informa, no entanto, que a utilização do código padrão não será possível em ambientes que utilizem SAT DIMEP, por uma indisponibilidade momentânea do fabricante na versão do software básico 01.01.00. Isso significa que, em ambientes com SAT DIMEP, a não configuração do código da credenciadora provocará rejeição na emissão do CF-e-SAT, impossibilitando a venda em cartão de crédito ou débito.