Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Figura 01 - Venda antes da entrada



Solução rápida
  • Esse erro ocorre pois a entrada do lote foi efetuada depois da venda e para corrigir o problema a venda deve ser cancelada e refeita novamente.
  • Caso na venda foi associado o lote errado existe a possibilidade de efetuar a troca, desde que o mesmo tenha estoque no SNGPC, para isso encontre a venda, aperte F9, zere a quantidade no lote errado e passe essa mesma quantidade para outro lote. 


Solução detalhada


01
 - Identifique no acompanhamento do produto se realmente houve a venda antes da entrada, para isso vá até o cadastro do produto no menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo botão   na barra de menu rápido, filtre o produto que ocorreu a incidência e   clique no menu Utilitários > Acompanhamento do Produto ou utilize as teclas de atalho Ctrl + F5 e defina o período da venda/entrada.

 

Figura 02 - Acompanhamento do produto
 
 02 - Cancele a venda através do menu Operacional > Consultas e Cancelamentos ou pelo botão   na barra de menu rápido, digite o número do lançamento da venda e   clique no botão   ou aperte a tecla de atalho F3.

 
 03 - Após identificada a venda   clique no botão   ou aperte a tecla de atalho F5 para que a venda seja cancelada.

 
 04 - Vá até a tela de vendas e refaça a venda novamente.

 

Nota


Caso na venda foi associado o lote errado existe a possibilidade de efetuar a troca, desde que o mesmo tenha estoque no SNGPC, para isso encontre a venda,    clique no botão   ou aperte a tecla de atalho F9, zere a quantidade no lote errado e passe essa mesma quantidade para outro lote. 

  

05 - Gere o arquivo para o SNGPC novamente e verifique os registros de entrada e saída se as datas estão condizentes.

 

Figura 03 - Validação das saídas por vendas


 

Figura 04 - Validação das entradas por compra

  • Sem rótulos