SALE0100 – Integração Salesforce Chrysler
O processo SALE0100 é responsável pela integração e validação das informações do atendimento relativo ao processo Salesforce Chrysler x Sisdia.
Essas informações são geradas pelo integrador do processo Salesforce Chrysler nas tabelas intermediárias e ocorrem a cada ação no Salesforce que resulte na necessidade de integração, ficando disponíveis para atualização.
Esse processamento de forma automática pelo ROBO (sem intervenção do usuário) é descrita abaixo no processo "Ativação de Crontab para DMS LinxMaq".
Ao ser executado o processo obtém as informações do atendimento (CHR_SALES_ATENDIMENTO), que possuam status de ainda não integrados (novos atendimentos, atualizações de atendimentos ou cancelamentos com status: "SENT TO DMS", "GOT TO DMS"). É feita uma validação das informações no Sisdia: Dealer Number da concessionária, Vendedor e Chassi do veículo, e é então atualizada a reserva do chassi (ou cancelada em caso de cancelamento), integradas as informações cadastrais da pessoa e ao final alterado o status do atendimento é atualizado para processado (PROCESSED).
Esse processo pode gerar dois relatórios:
"sale0100_erros_chrysler.rel" -> Relatório com os erros de validação encontrados.
"sale0100_atend_chrysler.rel" -> Relatório com os atendimentos integrados.
Ativação de Crontab para DMS LinxMaq

  1. Conecte-se ao servidor SISDIA com o usuário root, através de uma ferramenta de transferência de arquivos entre Windows e Linux;


  1. Obtenha o shell (clicando aqui).


  1. Descompactar o arquivo que foi recepcionado para obter o script Run_SALE0100.sh. Transfira o script Run_SALE01000.sh da estação Windows para o servidor SISDIA para o diretório /root/bin;


  1. Entre no servidor SISDIA via putty usando o usuário root;


5. Vá até o diretório /root/bin e edite o arquivo Run_SALE0100.sh;
Obs: Somente edite o arquivo pelo ambiente Linux, pois se editar no ambiente Windows o arquivo fica com caracteres não aceitos no Linux.
Para editar digite: vi Run_SALE0100.sh
5.1. Na linha 16, definir o diretório da base do Sisdia que será utilizada. Substituir a palavra: BASE_SISDIA, pelo diretório da base que será utilizada. Por exemplo: /sisdia/SisdiaEvolution , /sisdia/treino, etc.
5.2. Na linha 30, definir o nome da instância que será utilizada. Substituir a palavra OL_INSTANCIA, pelo nome da instância que será utilizada. Por exemplo: ol_standard, ol_treino, etc.
5.3. Na linha 58, definir o diretório da base do sisdia que será utilizada. Substituir a palavra: BASE_SISDIA, pelo diretório da base que será utilizada. Por exemplo: /sisdia/SisdiaEvolution, /sisdia/treino, etc.
5.4. Salve as alterações realizadas no arquivo Run_SALE0100.sh e o feche. Para sair e salvar digite: <ESC> + :x
5.5. Dar permissão ao arquivo Run_SALE0100.sh. Para isto utilize o comando: chmod 777 /root/bin/Run_SALE0100.sh
6. Execute no prompt do Linux o comando crontab –e
7. Será exibida uma lista com comandos de crontab. Vá até o final do arquivo e acrescente a linha abaixo:
00-59/1 * * * * su -c /root/bin/Run_SALE0100.sh informix >/tmp/Run_SALE0100.1.log 2>/tmp/Run_SALE0100.2.log
Obs: No diretório /tmp serão gerados dois logs.
/tmp/Run_SALE0100.1.log esse é o log gerado para quando a execução ocorrer sem erro. Normalmente este é gerado zerado.
/tmp/Run_SALE0100.2.log esse é o log gerado para quando a execução apresentar erros.
No exemplo citado acima, referente a linha do crontab, o processo será executado todos os dias a cada 1 minuto. Caso seja necessário efetuar a alteração dos dias/horários para geração. Para isto poderá fazer consulta da configuração do crontab, utilizando http://pt.wikipedia.org/wiki/Crontab para orientação.
7. Salve o arquivo de crontab e saia do mesmo, lembrando que para sair e salvar digite: <ESC> + :x