PASSO A PASSO – Utilização do CRM Bônus no Linx POS
No menu principal, acesse a tela de Vendas, insira o Vendedor e o informe os dados do Cliente;
Adicione os itens ao carrinho e clique em Pagamento (F3).
Caso o parâmetro CRMBONUS_HABILITA esteja ativo (
valor = true
), será exibida a tela do CRM Bônus.O sistema exibirá o número de telefone (DDD+número) vinculado ao cadastro do cliente e automaticamente enviará o PIN para o cliente.
Caso seja necessário reenviar o PIN, o sistema permitirá o novo envio após um intervalo de 2 minutos.
É imprescindível que o cadastro do cliente possua um número de celular vinculado para que a tela do CRM Bônus seja exibida.O cliente deve informar o PIN recebido em seu dispositivo. Digite o código no PDV e clique em Validar.
O sistema será direcionado à tela de pagamento. Caso o cliente possua saldo de Bônus disponível, será exibido um pop-up informando o valor do saldo e perguntando se ele deseja utilizá-lo na compra. Clique em Sim para utilizar o saldo disponível.
Escolha a forma de pagamento desejada e clique em Finalizar (F2).
Em seguida, caso mais de uma campanha seja retornada, será exibida uma tela para que o cliente selecione a opção desejada. Após a escolha, clique em Confirmar.
Se apenas uma campanha for identificada, a seleção será feita automaticamente, sem a exibição da tela de escolha.Na sequência, finalize a venda. Será impresso o cupom fiscal.
IMPORTANTE
Vale destacar que a ordem de exibição das promoções (Reshop ou Promo) será determinada pelo valor configurado no parâmetro PROMOCAO_ORDEM. Para mais detalhes, clique aqui.
Confira o vídeo abaixo do processo descrito acima.