ÍNDICE


Pré-Requisitos

Para utilizar o Hyundai Mobile o cliente necessitará, obrigatoriamente:

  • Possuir o sistema DMS;
  • Possuir uma rede Wi-fi;
  • Possuir um tablet com os pré-requisitos mínimos:
    • Tamanho mínimo: 10 Polegadas;
    • Processador Octa Core de 1.6GHz;
    • 3GB de RAM;
    • Câmera de 8MP;
    • Versão do Sistema: Android 7.0+;



Passos para Parametrização


Hyundai – Workshop Automation

Fábrica

Acesse o menu "Fabrica > Hyundai > Parâmetros > aba Geral" e marque o parâmetro "Utiliza Workshop Automation". Com esta opção marcada, o sistema irá apresentar a agenda do mecânico no padrão definido pela montadora.



Para visualizar a agenda, acesse o menu "Oficina > Programação da Oficina > Agenda do Mecânico". No rodapé é possível manipular os filtros deste menu para a visualização.



Empresa e Revenda

Diretório Imagens


Para carregar as informações da aba "Documentos" do mobile, é necessário atualizar o caminho no campo "Diretório de Imagens do Veículo" no menu "Configurações > Cadastros > Empresas e Revendas". 



Este diretório é preenchido através do configurador do LinxDMS Web, que fica localizado no servidor da revenda no programa: C:\inetpub\AtualizacaoLinxDMS\Services\ConfiguradorLinxDMS.exe, após aberto, ir a aba MOBILE e informar um diretório de imagens, recomendável utilizar um diretório compartilhado de rede.

Arquivo apollo.ini

No servidor do LinxDMS Web, acessar acessar ao diretório: C:\windows\SysWOW64\inetsrv\ e verificar se existe o arquivo apollo.ini.  Caso não exista: copiar o arquivo da pasta do 3 Camadas (C:\3Camadas\) ou 2 Camadas (C:\Apollo\).


Se o arquivo existir, copiar o executável de 2 camadas: Relatorios.exe e colocar neste diretório e tentar executa-lo, caso apresente a mensagem: Não consegui conectar com o banco de dados. Será necessário copiar o arquivo que existe na pasta copiar o arquivo da pasta do 3 Camadas (C:\3Camadas\) ou 2 Camadas (C:\Apollo\) e colocar nesta pasta, substituindo o arquivo existente.


Envio E-mails

No menu "Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Agenda de Processos", informe os dados para envio de e-mail.




CRM Plus

Acesse o menu "CRM Plus > Parâmetros > Módulo > Geral > Pesquisa de Caixa" e preencha os parâmetros da tela.
No campo "Usuário para recebimento de reclamação" serão selecionados os usuários que irão receber o correio eletrônico e o e-mail quando ocorrer alguma pesquisa que gere insatisfação.
O sistema irá buscar o endereço de e-mail do cadastro do usuário selecionado.
Para verificar acesse o menu "Configurações > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões". Localize o usuário configurado na aba "Usuário > sub-aba Geral > sub-aba Cadastro", campo "E-Mail".
Observação. O processo da pesquisa será apresentado ao longo do manual.



No campo "Nota para Reclamação" deve ser definida uma pontuação de 1 a 10. Esse número será o gatilho para gerar uma reclamação no momento de responder o questionário.
O botão "Popula Questionário" irá gerar um questionário padrão da Hyundai no menu "CRM Plus > Cadastros > Questionário". Este questionário deverá ser respondido pelo cliente, caso o consultor marque o parâmetro "5 – Oferecer a pesquisa"



Cadastro de Motivos:

Acesse o menu "Configuração > Cadastros > Motivos" e crie o cadastro com a descrição de sua preferência, selecionando a opção "Paralisação de Serviço na Oficina" no campo "Tipo do Motivo".

Obs.: Este motivo será utilizado na paralização do serviço no CDT, conforme verão nos próximos passos.


Parâmetros Oficina

Aba "Check-in"

Nos parâmetros de oficina, clique no botão "Popula Checklist" da aba "Check-in" para importar os itens da aba "Checklist" do mobile, conforme figura 06. Este processo é feito no menu "Oficina > Parâmetros > Módulos > Mobile > Check-in".



Aba "Checklist Mecânico"

Nos parâmetros de oficina, clique no botão "Popula Checklist" da aba "Checklist Mecânico" para importar os itens do processo de seis passos, conforme figura 07. Este processo é feito no menu "Oficina > Parâmetros > Módulos > Mobile > Checklist Mecânico".


Aba "OS"

Na aba "O.S. > Modelos" campo "Formulário", defina como padrão a opção "FORMULÁRIO PADRÃO HYUNDAI 2".
No quadro "Termo de responsabilidade" preencha com o termo de responsabilidade que será apresentado na tela "Gerar Ordem de Serviço" do mobile no momento da abertura da O.S.
Obs. O texto abaixo não é padrão, a concessionária deve definir o próprio termo para o preenchimento deste campo.


Categoria de serviços

Para ser exibido corretamente as cores do agendamento do mecânico no painel é necessário que os serviços estejam com as categorias informadas corretamente. Oficina > Cadastro > Serviços.



E o cadastro das categorias devem estar parametrizadas corretamente no menu Oficina > cadastro > categoria de serviços

Parâmetros CDT

Colocar o parâmetro de CDT e mencionar o parâmetro “atualizar a agenda do mecânico conforme os apontamentos de inicio e fim” no caminho Oficina > Parametro > CDT

Pareamento de dispositivos

Para registrar os tablets que serão utilizado a aplicação mobile da Linx é necessário parear o dispositivo com o LinxDMS Web, segue documentação que auxilia o processo: [Mobile] Parear dispositivo com o LinxDMS Web - Automotivo - Linx Share




  • Sem rótulos