Assunto

E143 - Inscrição Municipal do tomador não está vinculada ao CNPJ informado - NFS-e

Produto

LinxDms / Bravos / LinxDms Autoshop / LinxDms Toyota

Menu

Frente de caixa

Data

 

Autor

Alisson Adinan Becker Ribeiro 

Área

RC Segmento Automotivo

FINALIDADE

Esta pagina tem por finalidade auxiliar na resolução do retorno da prefeitura: E143 - Inscrição Municipal do tomador não está vinculada ao CNPJ informado - NFS-e

ABRANGÊNCIA

Este manual é destinado a clientes e colaboradores Linx que utilizam os produtos LinxDMS, Bravos e Autoshop.

Incidente

Ao emitir um RPS para a prefeitura, a NFS-e não é gerada no Frente de Caixa e o RPS fica pendente para envio no Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line com a rejeição E143 - "Inscrição Municipal do tomador não está vinculada ao CNPJ informado".

Causa: Esse erro ocorre, pois a inscrição municipal do tomador dos serviços da NFSe está incorreta ou inexistente.

Solução

Para você conseguir solucionar esta situação e emitir o RPS, você deverá ir no menu Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes > aba Pessoa Jurídica e corrigir ou retirar a numeração informada no campo Inscrição municipal

Conclusão: Após seguir as orientações desse share, você conseguirá emitir o RPS corretamente sem a rejeição apresentada, selecionando o RPS e clicando em Enviar no Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.

  • Sem rótulos