Conceitos referente aos custos disponíveis para seleção no Relatório Registro de Inventário
Segue o conceito referente aos custos disponíveis para seleção no Relatório Registro de Inventário:
Custo ICMS - Custo ICMS que consta no cadastro do produto.
Custo Total - Custo Líquido do cadastro de produto (Custo c/ICMS + Acréscimo [+ IPI, Se a empresa NÃO se credita de IPI] + Frete + Despesas + Valor Substituição).
Custo Médio- Último custo médio calculado, conforme consta no cadastro do produto - Cálculo do Custo Médio ( ( ( custoMedioAnteriorANota * saldoAtualAnteriorAnota ) + ( custoProdutoNota * quantidadeProdutoNota ) ) / ( saldoAtualAnteriorAnota + quantidadeProdutoNota ) ).
Custo Indexado - Custo Indexado que consta no cadastro do produto, Soma do valor de Produto + IPI + Royalties (desenvolvido exclusivamente para um cliente para controle gerencial, mas não tem valor contábil ou fiscal). O valor é informando pelo próprio usuário no cadastro do produto.
Custo Ult. Compra - É o valor que o produto utilizado na último entrada de compra.
Custo Época - será exibido o custo do produto na ocasião da venda, então mesmo alterando o custo do produto, no relatório permanecerá a mesma informação.
Preço de venda - Preço constante no cadastro do produto, refere-se a composição do custo para venda + markup.