Você visualizará as funcionalidades para Gerenciar Perfis e Gerenciar Usuários ao acessar o menu que está localizado no canto superior direito da tela:
Criação de Novo perfil
Para criar um perfil que posteriormente será vinculado ao cadastro de usuário é preciso:
- Clicar Gerenciar Perfis;
- Clicar em Novo Perfil e na tela que se abrirá, seguir os passos abaixo:
- Informar um Nome;
- Informar uma Descrição, esta descrição é o que ficará disponível no momento de vincular o perfil ao usuário;
- Selecionar as funcionalidades e ações que serão permitidas para o perfil que está sendo criado;
- Clicar em Salvar.
O usuário ADM poderá criar quantos perfis julgar necessário.
Criação de Novo Usuário
Para criação de um novo usuário, será necessário:
- Clicar em Gerenciar Usuário;
- Clicar em Novo Usuário, e na tela que segue:
- Na aba Usuário:
Ao iniciar o cadastramento de um novo usuário, será necessário realizar o preenchimento dos campos:
- Nome Completo: informar o nome do usuário;
- E-mail: informar o e-mail do usuário, importante informar um e-mail válido, pois esta informação será utilizada para troca de senha, por exemplo;
- Usuário: neste campo é informado o usuário que será utilizado no momento do login;
- Perfil: neste campo aparecerá as opções criadas na tela de Gerenciar Perfis, ou seja, aqui é realizado o vínculo entre o usuário e as permissões configuradas ao perfil atribuído a ele;
- Ativo: caso essa tag seja desmarcada, o usuário perderá acesso ao portal do Dome.
- Alterar senha no próximo login: ao marcar essa opção, no próximo acesso aparecerá uma tela para redefinição de senha do usuário.
- Clicar em Salvar.
Aba Acessos:
Caso a empresa possua filiais, nesta tela são listados todos os CNPJs vinculados a matriz e é possível permitir o acesso do usuário a todas as filiais ou limitar a algumas, basta marcar os CNPJs a que o usuário deverá ter acesso:
Após selecionar os CNPJs a que o usuário terá acesso, basta clicar em Salvar.