DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: Cliente informa que no momento de iniciar a venda o CPF do cliente esta sendo obrigatório para finaliza-la. Alguns clientes não desejam informar o CPF no momento da compra.
Mensagem de erro: Não há mensagem de erro.
Ambiente: LinxPOS
Detalhes da Conclusão:
Causa: Parâmetro no Linx Manager marcado para CPF ser obrigatório.
Resolução: Alterar o parâmetro que obriga que o CPF seja inserido obrigatoriamente na venda, seguindo os passos abaixo:
Passo 1: Acessar o Linx Manager ir na opção Configurações em seguida na opção Pagamento.
Passo 2: No canto superior direito, nas opções de Verificações e Sugestões.
Passo 3: No checkbox CPF Obrigatório, desmarcar e clicar na opção para sair do sistema;
Passo 4: Será exibido uma janela solicitando a confirmação da alteração do parâmetro, clicar na opção SIM:
Passo 5: Encerrar o sistema e acessar novamente.
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX
Tipo de Solicitação: Incidente
Produto: LINXPOS
Módulo: VENDA
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Não
Classificação da Encerramento:
Dimensão: LINXPOS MANAGER
Detalhe: CONFIGURAÇÕES
Detalhe processo 1: PAGAMENTO
Detalhe processo 2: TREINAMENTO
Frases utilizadas:
Cliente não deseja informar CPF.