Como Configurar Smart POS Cielo - Postofácil?
Requisitos:
Equipamento Cielo LIO.
NFC-e ou CF-e S@T habilitados no cliente.
A empresa deve possuir os itens de contrato(CRM): "LIC DE USO POSTOS SMART POS" e "LIC MENSAL POSTOS SMART POS"
O aparelho Smart POS deve estar devidamente ativado e configurado.
Equipamento conectado a mesma rede de internet (Wi-fi) do PDV.
Cfwin na versão 10.4.2 ou Superior.
Para ambiente SAT é necessário possuir fila Sat configurada.
O componente "Serviço TEF POS WiFi" deve estar instalado e configurado.
Premissas:
Não será atendido a emissão de documento fiscal 2D.
Não será atendido a emissão de documento fiscal NFC-e via Daruma, apenas via MID-e.
Não será atendido as rotinas de abertura e fechamento de turno automáticas.
Não será atendido a forma de pagamento PIX.
O Smart dependerá diretamente de um PDV para operar.
Fluxograma Smart POS - Cielo:
Configurações no PDV:
Para dar início nas configurações é de extrema importância instalar os componentes "Serviço TEF POS WiFi" e "Gerenciador de Filas".
ㅤ
SAT FISCAL
Caso o cliente utilize SAT Fiscal é de extrema importância configurar uma fila de SAT Fiscal - Clique aqui para acessar o manual!
Parâmetros Smart POS (CfwinConfig)
ㅤ
Após realizar a instalação dos componentes e configuração da fila SAT, será necessário acessar o arquivo CfwinConfig.exe (Cfwin→Bin→CfwinConfig.exe).
Com o CfwinConfig.exe aberto basta acessar a guia "Smart POS", nesta guia será possível aplicar as devidas configurações!
ㅤ
ㅤ
Relação de Cartões SmartPOS
Assim como o D-TEF, o Smart POS possibilita agilizar o procedimento de finalização do pagamento no PDV através de um arquivo de texto chamado RelacaoCartoesPOSWifi.txt (localizada em C:\CFWin\Bin).
O arquivo facilita o procedimento de finalização da venda, pois ao realizar a transação, o sistema identifica a qual cartão aquela transação se refere, não sendo necessário o operador do caixa selecionar o cartão correspondente do PFWin no PDV, evitando a ocorrência de falhas operacionais ao finalizar a venda.
Download do aplicativo Linx Postos:
O Download do aplicativo Linx Postos na Smart POS Cielo é realizado de forma automática, mas para isso será necessário solicitar a liberação da aplicação entrando em contato com a equipe Linx Pay Hub.
Caso o aplicativo não seja baixado de forma automática, basta acessar a loja Cielo Store e buscar pelo app Linx Postos.
Canais de atendimento || Linx Pay Hub:
0800 729 310768
Configurações iniciais Smart POS:
Atenção!
É de extrema importância manter o equipamento conectado a mesma rede de internet (Wi-fi) do PDV.
Canais de atendimento || Suporte Posto Fácil: