Download e instalação do google drive:
PASSO 01
Acesse o site https://www.google.com/intl/pt-BR/drive/download/ e clique em Fazer download do Drive selecione a opção Mac e PC.
Figura 01 - Fazer Download do Drive
PASSO 02
Logo em seguida clique em Aceitar e instalar.
Figura 02 - Termos de Serviço
PASSO 03
Após clicar em Aceitar e instalar será efetuado o download do instalador do Google Drive.
Ao executar o instalador será realizado o download e a instalação do aplicativo. Após instalar o aplicativo será solicitado o usuário e senha para acesso ao Drive, ou seja, o usuário e senha de login no Gmail.
Configuração do Backup BIG para Salvar Dentro do Diretório do Drive:
PASSO 01
Entre no diretório do Google drive que fica armazenado em C:\usuarios\nome_do_usuario\Google drive e crie um diretório chamado BackupBIG.
PASSO 02
Abra o aplicativo BackupBIG.exe e clique sobre o menu Diretórios de Backup.
Figura 03 - Diretórios de Backup
PASSO 03
Após clicar em Diretórios de backup, clique sobre o botão Adicionar diretório.
PASSO 04
Após clicar em Adicionar diretório, selecione o diretório do Google drive onde serão salvos os backups, neste caso a pasta BackupBIGg, que fica armazenada em C:\usuarios\bigsistemas\Google drive.
Figura 04 - Configurações de Diretório
O limite para armazenamento do Google drive é de 15 Gb, neste caso aconselhamos efetuar uma configuração de no mínimo 10 Gb no backupbig.
PASSO 05
Efetuado os outros procedimentos, somente realizar um teste.