Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Linx DMS Integrador

Manual de Configuração Informe de Vendas Online Honda


Data: 11/08/2016
Autor: Distribuição Linx DMS
[email protected]
Área: P&D DMS Porto Alegre


Assunto

Implementado o processo de Informe de Vendas On-Line na rede Honda Motos. Visando o envio on-line dos informes de vendas para a Montadora.


Abrangência

Este processo pode ser utilizado por todas as Concessionárias Honda Motos.


Aplicação

Criar/alterar configurações de Envio

Para criar ou alterar uma configuração de envio acesse o menu "Configuração > Configura Geração de XML".



Será aberta a tela de cadastro com uma lista das configurações já definidas (Caso houver).



  • Lista de configurações definidas;
  • Alteração da configuração;
  • Inclusão da configuração;
  • Exclusão da configuração;
  • Sair do cadastro de Configuração;


Clique em "Incluir";
Informe um "Nome" e uma "Descrição" para a configuração e selecione o "Módulo" "LDIXmlIVHonda".
Para alternar entre as telas utilize os botões "Next" e "Back".
Nesta tela consta um exemplo de "Nome", "Descrição" e "Módulo" da configuração.



Na tela seguinte informe os dados do banco de onde serão extraídas as informações.

  • Tipo de banco de dados: Informe qual banco de dados é utilizado pela Revenda;
  • Host: Informe o IP onde se encontra o banco de dados;
  • Database: Informe o nome da base de dados;
  • Usuário: Informe o usuário do banco de dados;
  • Senha: Informe a senha do usuário do banco de dados, conforme exemplo a seguir:


Através do botão "Testar conexão", é possível validar a conexão com o banco de dados. Caso as informações fornecidas estiverem corretas, o programa exibirá a seguinte mensagem:



Na tela seguinte tem a configuração de "Destino", ou seja, as informações para envio dos Informativos de Venda.


Opções disponíveis:

  • URL: Informe a URL do WebService da Honda (Fornecido pela Honda);
  • CNPJ: Informe o CNPJ da concessionária a qual essa configuração pertence;
  • Cód. Conces. (DN): Informe o Código da Concessionária;
  • Usuário: Informe o usuário para a autenticação no webservice (Fornecido pela Honda);
  • Senha: Informe a senha para a autenticação no webservice (Fornecido pela Honda):


Na tela seguinte de agendamento. A importação pode ser:
Informe o intervalo tempo (em minutos) em que o serviço fará o envio das informações.

Crie uma configuração para cada filial que fará envio para Honda.


Reprocessamento automático de Informes de Venda com Erro

A partir desta versão do processo INT.COM, para o reenvio automático dos Informes de Vendas, que por algum motivo não puderam ser enviados anteriormente, serão respeitadas as seguintes regras:

  • O reenvio automático será efetuado a cada 2(duas) horas;
  • Cada chassi será reenviado no máximo até 3(três) vezes por dia;
  • O processo de reenvio persistirá até a obtenção do status de Sucesso no Envio, respeitando as regras já estipuladas pela Honda;
  • Ao reenviar um informe, o Linx DMS Apollo irá verificar se existem informes anteriores do mesmo chassi que também apresentaram erro no envio. Caso existam, todos os informes (com ou sem erro de envio) serão reenviados automaticamente, obedecendo a ordem de processamento (envio em ordem de mais antigo para o mais recente).

Consulta a Informes de Vendas Honda

  • Aba Consulta > Resultado Filtro


Opções disponíveis:

    • Todos: Permite consultar, simultaneamente, todos chassis de concessionárias com CNPJs diferentes. (3.01U01);
    • Nenhum: Não permite consultar, simultaneamente, chassis de concessionárias com CNPJs diferentes. (3.01U01).

  • Aba Retorno Honda



Opções disponíveis:

    • Todos: Permite consultar, simultaneamente, todos chassis de concessionárias com CNPJs diferentes. (3.01U01);
    • Nenhum: Não permite consultar, simultaneamente, chassis de concessionárias com CNPJs diferentes. (3.01U01).


Dúvidas


Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Linx DMS Apollo através do telefone +55 (51) 2101-9933 ou através do site help.linx.com.br.

  • Sem rótulos