Para incluir um fornecedor, você deverá acessar o menu Cadastros > Estabelecimento > Fornecedores.
Será apresentada a tela "Pesquisa de Fornecedor", onde constam os fornecedores já cadastrados. Para cadastrar novos Fornecedores clique no botão "Incluir". Informe o "CNPJ" ou "CPF" do fornecedor que será cadastrado e clique em "Verifica". Caso o mesmo já esteja cadastrado será possível alterar suas informações existentes, caso contrário serão habilitados os campos a serem preenchidos para realizar o cadastro. Se for informado um CNPJ, serão habilitados os campos "UF" e "Inscrição Estadual", caso seja informado um CNPJ que já exista no cadastro, somente será permitida sua inclusão se a IE informada para incluir for diferente da já existente no cadastro. Informe os dados obrigatórios e os desejados e ao final, clique no botão "Salvar". Caso algum dado obrigatório não tenha sido preenchido, será apresentada mensagem indicando quais campos devem ser informados antes de salvar. Se desejar abortar a operação, clique no botão "Cancelar".
Observação: Conforme o tipo de fornecedor utilizado, serão apresentados diferentes campos para preenchimento.