Opções do programa
Tela responsável por permitir adicionar, alterar e cancelar os Descontos do atendimento.
Funções referentes a tela:
2 - OFICINA PEÇAS APROVAÇÃO DESCONTO DE PEÇAS.
4 - OFICINA APROVAÇÃO VENDA NÃO RENTÁVEL.
52 - OFICINA APROVAÇÃO DESCONTO DE M.O.
Caso seja necessário realizar alguma modificação nas funções, basta acessar o caminho no Linx DMS: Configuração > Cadastros > Menus/Usuários > Usuários e Permissões > Selecionar seu Usuário > Aba Funções.
Além das funções, caso seja necessário realizar algum ajuste na % de Desconto do Usuário, basta acessar a Sub aba Vendas.
O botão só fica habilitado após adicionar algum item no Atendimento.
Com os itens inseridos no sistema, para utilizar o botão DESCONTO, basta clicar, preencher o valor ou % e clicar em SALVAR vai ser possível visualizar o desconto aplicado, conforme abaixo:
Porem, caso o Usuário informe um Desconto que ultrapasse o limite permitido, o sistema ira apresentar uma mensagem informativa, solicitando o preenchimento e envio da solicitação para uma aprovação, conforme abaixo;
- Mensagem referente a falta da função 2
- Mensagem referente a falta da função 4
- Mensagem referente a falta da função 52
Após a demonstração das mensagens referentes a cada função, agora será apresentado como enviar uma Solicitação de Aprovação referente ao desconto desejado. Sera necessario clicar em SIM, realizar o preenchimento e clicar em ENVIAR, conforme abaixo.
Caso, queira uma Pesquisa mais rápida sobre o Usuário que ira realizar a Aprovação da Solicitação, basta selecionar o Check Box Somente Usuários Logados, que será possível visualizar quem esta no sistema e enviar a solicitação, conforme abaixo.
Enviado a Solicitação de Aprovação, será necessário abrir o Linx DMS e seguir o caminho > Configurações > Aprovações > Pesquisar pelo numero do Atendimento, analisar a solicitação e clicar em Autorizar ou Rejeitar, com a solicitação aprovada, basta aplicar novamente o desconto no Atendimento, conforme abaixo.
Caso o Aprovador realize a Rejeição da solicitação, ao tentar enviar novamente o mesmo valor ou % de Desconto, será apresentado uma mensagem, conforme abaixo.
Após a apresentação da mensagem, vai do usuário enviar ou não novamente a solicitação.
Além da funcionalidade referente a Aplicar Descontos, nesta mesma tela se encontra mais três botões, CANCELAR, LIMPAR e FECHAR, segue abaixo a funcionalidade cada uma.
- CANCELAR, utilizado para cancelar um Desconto aplicado ao Atendimento
- LIMPAR, utilizado para limpar os valores dos campos % e Valor.
- FECHAR, utilizado para fechar a tela e dar continuidade ao Atendimento.