Figura 01 - Erro no Lançamento de Perdas
Solução Rápida
Verifique o CST dos itens na aba "Itens" do esboço da nota, algum item irá constar com 2 ou nenhum digito na aba "ST".
Abra o cadastro do produto e corrija a informação no campo Origem.
Se o campo CTS - ICMS estiver em branco será necessário preenche-lo também.
Emita a nota fiscal novamente.
SoluçãoDetalhada
01 - Verifique o CST dos itens na aba "Itens" do esboço da nota, algum item irá constar com 2 ou nenhum digito na aba "ST".
Figura 02 - Itens da Nota Fiscal
02 - Anote a descrição do item e procure-o no cadastro de produtos (Cadastros > Produtos > Produtos).
03 - Ao abrir o cadastro do produto com a ST errada, vá até a aba Inf. Fiscais, no campo "Origem", preencha a informação corretamente (em caso de dúvidas solicite à contabilidade).
Figura 03 - Cadastro de Produtos - Campo Origem
04 - Ao finalizar os ajustes, tente emitir a nota fiscal novamente.
Nota
Se o campo "CST - ICMS" também estiver em branco (ao lado do campo origem) será necessário preencher a informação para que seja possível salvar o cadastro do produto.