Identificação dos veículos Fiat Professional na oficina.
Produto | Apollo |
---|---|
Menu | Incluso no Manual |
Data |
|
Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | P&D DMS Porto Alegre |
Identificar os veículos que pertencem a Fiat Professional.
Este documento aplica-se a todas concessionárias da marca Fiat.
Visando atender à solicitação da montadora, implementamos diversas alterações para identificação de um veículo como sendo Fiat Professional.
COMO DEFINIR UM VEÍCULO COMO FIAT PROFESSIONAL.
Acessar o menu Apollo > Ficha de seguimento > Manutenção > Aba Geral.
- Selecionar o veículo que deseja marcar;
- Marcar a opção “Fiat Professional”
- Clicar em “Salvar”.
Figura 1: Apollo > Oficina > Ficha de Seguimento > Manutenção
UTILIZAÇÃO
Uma vez realizada a configuração, os seguintes módulos do LinxDMS exibirão o prefixo “FP” em frente a placa do veículo.
SELEÇÃO DE CLIENTES
menu Apollo > CRM Plus > Seleção de Clientes.
Foi incluído a opção de filtro FIAT Professional na aba Veículos.
AGENDAR ENTREGA
menu Apollo > Veículos > Atendimento > Entrega do Veículo > Agendar Entrega.
Ao clicar em "confirmar entrega", se ainda o veículo não tenha sido selecionado como FIAT Professional irá perguntar se o veículo é FIAT Professional.
FICHA DE SEGUIMENTO
menu Apollo > Veículos > Cadastros > Veículos.
Na Ficha de Seguimento do veículo aba "Proprietários", ao incluirmos um novo proprietário caso o veículo não tenha sido selecionado como "FIAT Professional" previamente, irá perguntar se o veículo é FIAT PROFESSIONAL.
AGENDAMENTO OFICINA
Acessar o menu Apollo > Oficina > Agendamento Oficina
Figura 2: Agenda Oficina Padrão (Apollo)
Figura 3: Agenda Outlook Mecânicos/Consultores (Apollo / Fluxo Oficina)
- Ao incluir/alterar um agendamento para um veículo no momento de "salvar", irá perguntar se o veículo é FIAT Professional,caso não tenha sido informado previamente.
ABERTURA DO ATENDIMENTO
Figura 4: Atendimento (Apollo / Fluxo Oficina)
ABERTURA DE ORDEM DE SERVIÇO
Figura 5: Abertura de Ordem de Serviço (Apollo / Fluxo Oficina)
ORÇAMENTO
Figura 6: Orçamento (Apollo / Fluxo Oficina)
IMPRESSÃO DO ORÇAMENTO
Figura 7: Orçamento impresso (Apollo / Fluxo Oficina)
IMPRESSÃO DA PRÉ-ORDEM DE SERVIÇO.
Figura 8: Pré OS (Apollo / Fluxo Oficina)
IMPRESSÃO DA ORDEM DE SERVIÇO.
Figura 9: OS (Apollo / Fluxo Oficina)
PAINEL DE MONITORAMENTO
Caso a sua concessionária tenha contratado o Módulo Painel de Monitoramento, as telas de Agenda de Oficina e Agenda do Mecânico foram alteradas para quando um agendamento para um veículo marcado como Fiat Professional for realizado, seja exibida a sigla “FP” antes da placa do veículo.
Exemplo Layout da Agenda:
Figura 10: Layout 7 Mecânico (Painel de Monitoramento)
SELEÇÃO DE VEÍCULOS NA PROPOSTA
menu: GestaoShowroom > Opção Negociação
Na tela de “Consulta Estoque Veículos”, aba Veículos, no evento duplo clique irá perguntar se o veículo é FIAT Professional, caso não tenha sido informado previamente.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.