Onde posso visualizar Extratos de Notas Quitadas?
Através do relatório de Extrato de notas Quitadas, é possível visualizar todas as notas a prazo que foram quitadas, permitindo assim acompanhar a quitações dos clientes.
Como fazer?
O extratos de notas quitadas é visualizado através do menu Planilhas Diárias ► Relatórios ► Notas a prazo ► Extratos de notas quitadas
Campos da tela de geração do relatório
- Período: Intervalo de datas para buscar as notas a prazo.
- Tipo: Refere-se a escolha entre clientes, fornecedores, funcionários, conveniados, transportadores e todos (todos os tipos), ou seja, o relatório exibirá o tipo de pessoa selecionada.
- Status: Permite filtrar o relatório indicando a situação do tipo de pessoa selecionado (cliente, funcionário, fornecedor, conveniado, transportador) entre: Todos - filtra a busca por registros de pessoas com cadastros ativos e inativos no sistema; Ativos - filtra a busca apenas por registros de pessoas com cadastros ativos no sistema; Inativos - filtra a busca apenas por registros de pessoas com cadastros inativos no sistema.
- Código: Código de identificação do cliente. Ao pressionar a tecla F2 do teclado, serão exibidos todos os registros de pessoas no sistema.
- Nome: Exibe o nome do cliente selecionado. Ao clicar no botão F2, serão exibidos todos os registros de pessoas no sistema.
- Prazo: Filtra o relatório pelo tipo de prazo do cliente.
- Conta corrente: Selecionar o tipo de conta corrente que o valor esta ligado.
- Turno: Turno da venda.
- Parâmetros: Para definir as características dos relatórios.
- Visualizar / Imprimir: Define como o relatório será exibido: Extrato detalhado - exibe de forma completa; Extrato resumido - exibe de forma sintética; Recibo - exibe em forma de recibo para quitação.
- Tipo de prazos - Define prazo de recibo.
- Ordem Saída: Define a ordem de exibição do relatório: Nome - apresenta o relatório ordenado de forma alfabética pelo nome do cliente; Código - apresenta o relatório ordenado pelo código do cliente de forma crescente;
- Destacar notas em atraso em mais de ____ Dias - Agrupa as notas por dias de atrasos.
Após definir os filtros desejados, basta clicar no botão Visualizar para que o relatório seja apresentado:
Na parte superior do relatório é apresentado os filtros selecionados e em seguida os dados do cliente. No centro do extrato é exibido a relação de requisições/ECF/Vales em aberto. Neste grupo de campos são indicados vários dados das requisições como:
Grupo de campos do extrato: RELAÇÃO DE REQUISIÇÕES/ECF/VALES EM ABERTO
- Código: Código de identificação do cliente. Ao pressionar a tecla F2 do teclado, serão exibidos todos os registros de pessoas no sistema.
- Nome: Exibe o nome do cliente selecionado. Ao clicar no botão F2, serão exibidos todos os registros de pessoas no sistema.
- CLS: Define se é ou não cliente.
- EM HAVER: Valor em haver.
- NOTAS/VALES: Valor da nota a ser recebida
- CRED.: Credito disponível para o cliente.
- DESCE: Desconto dado ao cliente.
- JUROS: Juros calculado.
- SALDO: Quantidade a receber do cliente..
- PRIM. COMPRA: Data da primeira compra do cliente.
- TURNO RECEBER: Turno a receber.
- Nº DIAS DE ATRASO.: Número de dias de atrasos para pagar.
- TELEFONES: Telefone para contato.