Figura 01 - Erro de Lote não Encontrado
- Verifique se o lote realmente não consta no Inventário Inicial no SNGPC, ou se o mesmo não está com a descrição diferente.
Solução Detalhada
Esse erro pode ocorrer por dois motivos:
- 1 - O lote realmente não consta no inventário
- 2 - O lote está com uma descrição diferente, por exemplo: foi vendido o lote "Teste", mas na anvisa está "teste".
01 - Para corrigir o problema deve-se verificar na Anvisa os lotes do produto que retornou, a conferência pode ser feita pelas opções:
Finalizar inventário e
Visualizar inventário.
Sendo a primeira melhor para verificar os lotes e quantidades.
Figura 02 - Inventário Anvisa
02 - Fatores que podem influenciar esse erro são:
- Divergência no arquivo XML - O lote comprado foi o A, mas no XML está o B, ou seja é o B que será enviado para a Anvisa, porém é o A que vai voltar quando a venda for transmitida.
- Produto fora do controle especial quando o arquivo referente a movimentação foi enviado.
- Nota Fiscal em conferência quando o arquivo foi enviado
- Lote associado incorretamente no ato da venda.
- Descrição do lote alterada
- Entrada por inventário
- dentre outros..
Caso seja verificado que o lote foi vendido incorretamente, ou que o mesmo está com outra descrição na Anvisa a troca dos lotes podem ser feitas na tela de administração de produtos controlados, para isso filtre o período do arquivo e localize a venda do produto, com ela encontrada aperte a tela F9, zere a quantidade do lote que voltou e colocar no lote correto.
Figura 03 - Troca de Lote
03 - Caso o lote vendido realmente não conste na Anvisa deve-se verificar a possibilidade de finalizar o inventário e enviar outro.