OBJETIVO
Fornecer ao cliente um procedimento assertivo para resolução do problema e consequentemente a emissão da NF-e
DESCRIÇÃO
O erro ocorre no sistema Millennium quando o cadastro da CFOP que está sendo
utilizada na operação, não está de acordo com o cadastro do cliente (normalmente pessoa
física sem Inscrição Estadual).
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Verificar cadastro do cliente:
- Ir para/ Vendas/ Cadastros/ Clientes
- Localizar cadastro do cliente que ocorreu o erro;
- Validar os seguintes campos:
Como pode ser visualizado acima, o cliente está cadastrado com o Tipo de
Empresa "Consumidor Final" e o campo "Inscrição Estadual" está em branco, entende-se
portanto que este cliente é "Não contribuinte de ICMS".
OBS: Caso o campo Inscrição Estadual esteja com qualquer informação o sistema entende que o
cliente é "Contribuinte de ICMS"
Verificar cadastro da CFOP:
- Ir para/ Controladoria/ Fiscal/ Cadastro/ CFOP
- Selecione a CFOP que está sendo utilizada na movimentação
- Aba "Modificadores Fiscais"
No cadastro da CFOP, na linha do Tipo de Empresa (no caso, Consumidor final), deve ser
informado se o cliente é "Contribuinte ICMS" ou "Não Contribuinte ICMS", neste caso como
o cliente é não contribuinte, informar esta opção na coluna Contribuinte.
Após realizar as devidas alterações re-efetive a movimentação que o erro estará solucionado e a
nota será emitida normalmente.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MILLENNIUM
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: E-MILLENNIUM
Módulo: FISCAL
Sub módulo: REJEIÇÕES
Funcionalidade: Ajuste em cadastro
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento: REJEIÇÃO
Dimensão: CADASTRO
Detalhe: Validação para ajuste de nota
Validado por:
Guilherme Rocha
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!