1 - Oportunidades:
O Lost é dado na OP após 60 dias da ‘Data da Última Alteração’ e durante esse período são enviados 3 alertas respectivamente em: 45, 55 e 60 dias. Os dois primeiros são e-mails informativos de que a Oportunidade precisa ser movimentada no Dynamics. Já no 60º dia é informado que a OP foi perdida, por ultrapassar o prazo sem atividades conforme política comercial Linx.
Quando a OP for alterada seja automaticamente ou manualmente para "LOST" a mensagem abaixo ficará visível:
2 - Leads:
A desqualificação do Lead também ocorre após 60 dias por falta de movimentação. A diferença do processo anterior, é que são disparados 2 alertas respectivamente em: 55 e 60 dias. O primeiro informando a necessidade de realizar alguma movimentação, e o do 60º dia informando que houve a desqualificação daquele Lead.
Quando o Lead for desqualificado seja automaticamente ou manualmente a mensagem abaixo ficará visível:
Por isso, não deixe de interagir e registrar todas as atividades relacionadas ao cliente, mantendo a OP e Lead sempre atualizados.
Falando de Oportunidades, para realizar o processo de reabertura é necessário entrar em contato com o time de CRM através do email [email protected] e solicitar a reabertura informando o número da mesma e o motivo da reabertura. Ou (caso esteja habilitado) através do botão "Reabrir Oportunidade" que fica no menu superior:
Já para Leads, o processo deve ser realizado manualmente através do botão "Reativar Cliente Potencial" que fica no menu superior:
Dúvidas?
Entre em contato com o time: [email protected]






