Data da Release | |
---|---|
Produto | Totem de Autoatendimento |
Versão | 1.0.0.21 |
Fiscal Flow Client 1.0 Homologado | 1.0.67 |
Fiscal Flow Client 2.0 Homologado | 2.7.5 |
D-POS Homologado | 8.22.15.0124 |
Faça o download da versão atualizada do Totem de Autoatendimento clicando aqui
Faça o download do instalador do Totem de Autoatendimento clicando aqui
Faça o download da versão homologada do D-POS clicando aqui (anexo)
Projetos Liberados
- AutoSystem
- Seller
A versão 1.0.0.21 do autoatendimento conta com uma grande novidade!
A partir de agora o totem de autoatendimento terá a opção de apresentar o modo cardápio integrado com a retaguarda AutoSystem, possibilitando a realização de pedidos através do totem.
Serão apresentados dois perfis, onde os pedidos podem ser realizados e vinculados a uma comanda ou realizar o pedido e fazer o pagamento na sequência.
- Quando o cardápio estiver devidamente configurado na retaguarda AutoSystem e com as opções de cardápio habilitadas, na tela do autoatendimento serão apresentadas as Seções e os Produtos adicionados a elas para seleção.
Saiba mais clicando aqui ⤶
- AutoSystem
- Seller
Outra novidade da versão é a integração com a Comanda de Abastecimento emitida pelo Autosystem.
Com está integração o totem de autoatendimento passará a realizar a leitura da comanda de abastecimento e poderá realizar a baixa e pagamento da abastecida listada na tela, assim como inserir outros itens na mesma venda para realizar o pagamento.
Na tela abaixo um exemplo de uma abastecida lançada na tela do totem após a leitura da comanda de abastecimento.
Saiba mais clicando aqui ⤶
- AutoSystem
- Seller
Conforme a legislação da SEFAZ que trata sobre NFC-e, foi disponibilizada em 2021 a emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica em todo o estado de Santa Catarina. Agora o autoatendimento passará a emitir também a NFC-e no estado de SC.
- O Autoatendimento em SC respeitará o produto padrão homologado na SEFAZ, ou seja, o responsável pelo PAF-NFCE não será a aplicação do totem, e sim o AutoSystem ou o próprio PDV Linx Postos POS;
- No cupom impresso pelo totem, no rodapé, será apresentada a versão do PDV que é a versão homologada na SEFAZ para PAF-NFC-e;
- Toda a parte de menu fiscal ficará no PDV, portanto a emissão de relatórios é permitida apenas pelo PDV;
- Em Santa Catarina, quando uma venda realizada no totem possuir abastecimento e for identificada com CNPJ, não poderá ser finalizada no totem, pois deverá ser emitida obrigatoriamente uma NF-e. Nessas condições o cliente será direcionado ao caixa, conforme a imagem abaixo.
Implementações Liberadas
Totem de Autoatendimento - 8793 - Campo quantidade
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Realizada a implementação de configuração no totem para habilitar "Campo quantidade na digitação de código de produto", na qual otimiza e torna mais precisa a adição de quantidades de itens.
Agora quando no menu Configurações estiver habilitado a opção Apresentar campo quantidade na digitação de código de produto, será apresentado na tela do totem, o campo Qtde ao lado do campo Código do produto.
Totem de Autoatendimento - 8794 - Mensagens de retorno em tela ao realizar pagamentos
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Aprimorado o retorno em tela durante a operação de pagamento com TEF, apresentando mensagens mais amigáveis para o cliente que estiver operando o autoatendimento no momento do pagamento. Foram ocultadas mensagens como: "Carregando tabelas, enviando estatísticas, conectando pinpad".
Totem de Autoatendimento - 8795 - Redução do timer de inatividade
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Reduzido o timer de inatividade de 60 para 30 segundos, otimizando a liberação do Autoatendimento caso não esteja sendo operado.
Totem de Autoatendimento - 9268 - Identidade visual Ipiranga na tela de pontuação
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Nesta versão foi incluída a logo KMV Ipiranga na tela de pontuação de KM de Vantagens do totem.
Totem de Autoatendimento - 9255 - Remoção do timer de login automático
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Realizada alteração no timer de login automático do totem, para que caso esteja configurado um responsável na retaguarda, ao realizar a abertura do Autoatendimento, o mesmo não apresentará mais os campos de Usuário e Senha e o timer de 60 segundos para login automático.
Totem de Autoatendimento - 9302 - Adicionado caractere .BR ao teclado virtual
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Adicionado o conjunto de caractere .br na pagina inicial do teclado virtual do totem, visando facilitar a digitação de e-mail na tela de envio de comprovante.
Totem de Autoatendimento - 9302 - Timer na tela de pontuação de Fidelidade
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Adicionado timer de 15 segundos na tela de pontuação do Fidelidade (KMV E PREMMIA), visando liberar o totem de autoatendimento para próximo cliente de forma mais ágil.
Totem de Autoatendimento - 9302 - Alteração de mensagem de tempo limite de inatividade
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Removida mensagem de Tempo limite de inatividade! Redirecionando... do totem de autoatendimento, dessa forma, ao esgotar o tempo, o totem retorna para a tela inicial com apenas a mensagem de Aguarde um momento.
Totem de Autoatendimento - 9302 - Reprodução de mídias
- AutoSystem
- Seller
Beneficio / Descrição: Realizado ajuste de reprodução de mídias (vídeo) no totem de autoatendimento, devido a uma atualização do Chromium que remove a reprodução automática de mídias conforme explicado no link ao lado: https://developer.chrome.com/blog/autoplay/.
Rotinas Otimizadas
Totem de Autoatendimento - 8735 - Travamento ao finalizar venda no totem
- AutoSystem
- Seller
Problema: Identificado que o autoatendimento ficava com a tela travada caso retornasse erro ao cancelar QRLinx.
Solução aplicada: Ajustado a rotina de cancelamento de pagamento ao finalizar o timer do QR CODE. A correção foi disponibilizada para pagamentos com PIX/QR LINX para não apresentar mais travamentos.
Totem de Autoatendimento - 8574 - Mensagem de confirmação de impressão
- AutoSystem
- Seller
Problema: Identificado que quando a flag Perguntar se deseja realizar a impressão do comprovante ao final da venda estivesse marcada nas configurações do totem, apresentava uma mensagem questionando a confirmação da impressão do comprovante.
Solução aplicada: Removida a mensagem com questionamento de confirmação da impressão de comprovante, da tela do totem, somente quando a flag acima estiver ativa.
Totem de Autoatendimento - 8796 - Emissão duplicada de vias de NFC-e
- AutoSystem
- Seller
Problema: Identificado que o totem emitia duas vias de NFC-e para o cancelamento de vendas com TEF/PIX.
Solução aplicada: Corrigido o erro que realizava a impressão de duas vias do DANFE quando realizado o cancelamento da venda com TEF/PIX.
Totem de Autoatendimento - 8798 - Mensagem de feedback
- AutoSystem
- Seller
Problema: Identificado que as mensagens de feedback apresentando um erro de falta de tributação, eram genéricas, não apontando em tela o motivo da venda não ter sido realizada.
Solução aplicada: Melhorada a mensagem de retorno durante operação de venda, especificando o produto com ausência de tributação.
Totem de Autoatendimento - 8768 - Status da comanda
- AutoSystem
- Seller
Problema: Identificado que algumas comandas finalizadas retornam com o status em aberto e com valor zerado.
Solução aplicada: Realizada melhoria e ajustes na rotina de status de comanda:
- Ajustado regra de bloqueio de lançamento de itens caso a comanda esteja bloqueada (Incluindo cardápio);
- Realizado tratamento para status não mapeados com AutoSystem.
Totem de Autoatendimento - 9238 - Perda de comunicação com o Fiscal Flow
- AutoSystem
- Seller
Problema: Identificado perda de comunicação com o Fiscal Flow, apresentando o retorno 'Socket Error # 10061'.
Solução aplicada: Implementada rotina de validação de status do Fiscal Flow Client, no qual verifica se o mesmo está comunicando, caso o serviço esteja offline, é realizada uma reinicialização do client, conforme orientação para casos de retorno do Fiscal Flow 'Socket Error # 10061'.
Totem de Autoatendimento - 9276 - Comanda vazia apresentada como não encontrada
- AutoSystem
- Seller
Problema: Ao realizar a leitura de comandas sem lançamentos, foi verificado que são apresentadas como Comanda não encontrada no totem.
Solução aplicada: Realizado ajuste na rotina de comandas, onde ao realizar a leitura de uma comanda vazia, era apresentada a mensagem "Comanda não encontrada". Dessa forma o autoatendimento volta a apresentar a mensagem de Sua comanda está vazia! em tela, conforme a imagem abaixo.