Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Os conceitos de clientes são utilizados para classificar os clientes atacado, para estabelecer um critério para avaliação da prioridade de atendimento e são utilizados no processo de expedição, no momento da adequação de estoque. Quando houver mais pedidos do que o estoque e a produção dispõe, os indicativos serão utilizados para definir a prioridade de atendimento do cliente. Além disso, os tipos de bloqueio são indicadores para controle gerencial e podem ser acompanhados por meio de relatórios.

No cadastro de clientes, será realizada a associação do conceito de clientes. Para que não seja aplicada nenhuma restrição ao cliente, é importantecadastrar um tipo "Sem Bloqueio".

Para que um tipo de bloqueio impeça a inclusão de pedidos de vendas, faturamento e expedição para os clientes, é necessário marcar a caixa de verificação "Bloqueia Crédito"; caso contrário, o tipo será apenas informativo.

001009_001

Após a inclusão dos conceitos de clientes, é possível estabelecer conceito padrão por meio da configuração do parâmetro CONCEITO_CLI_ATAC_PADRAO.

Módulos que exibem a tela 001009

▪ Clientes
▪ Contas a Receber (Financeiro Antigo)

Procedimentos

1. Acesse a tela 001009 - Conceito de Clientes e clique no botão Inclui (F5).
2. No campo Conceito, informe os conceitos de clientes a serem cadastrados. Eles serão utilizados para classificar os clientes. A classificação dos conceitos de clientes permitirá um melhor controle gerencial das informações. Exemplo:
▪ Ótimo
▪ Bom
▪ Regular
▪ Péssimo
▪ Sem crédito
3. O campo Peso representa o peso do conceito de clientes representa a prioridade no atendimento aos pedidos realizados. Neste campo, constarão pesos de 1 a 4, considerando que peso 1 é de maior prioridade. Quando houver necessidade de adequação de pedidos, serão analisadas as prioridades de conceito e pontualidade dos clientes e das regiões de vendas.
4. Ao finalizar, clique no botão Salva (F4).

Relatórios

O seguinte relatório é exibido de forma padrão para esta tela:

▪ (A) Conceitos de Clientes

  • Sem rótulos