Controle de obrigatoriedade de preenchimento do campo "Validade de Crédito" no Cadastro de Clientes.
Produto | Linx DMS / BRAVOS |
---|---|
Menu | Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes |
Data |
|
Autor | |
Área | Automotivo |
Orientações sobre como controlar a obrigatoriedade de preenchimento do campo "Validade de Crédito" do Cadastro de Clientes.
Todas as concessionárias.
Acessando a aba "Crédito (037)" em Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes, é possível controlar a obrigatoriedade para preenchimento do campo "Validade de Crédito". Para isso, as seguintes condições devem ser atendidas:
- No menu Faturamento > Parâmetros, aba Clientes, na caixa TIPOS DE CLIENTES, o tipo do cliente deve estar marcado para controle de campos obrigatórios;
- No menu Faturamento > Parâmetros, aba Clientes, na caixa CADASTRO DE CLIENTE, o campo 'Validade de Crédito' deve estar marcado para ser obrigatório;
- No menu Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes, aba "Crédito (037)", o campo "Cadastro (421)" deve estar "Aprovado".
Se estas condições estiverem sendo atendidas, ao confirmar uma alteração no cadastro de clientes onde o campo "Validade de Crédito" estiver vazio, será apresentada a mensagem padrão informando a obrigatoriedade de preenchimento.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.