Visão Geral

Nesta versão liberamos algumas novidades e algumas otimizações. Se liga nos itens abaixo:


Data da Liberação

 


Implementações

8416 - Caixa Agrupado e RFID para uso no SMART POS

Módulo/Rotina: Cadastro / Máquinas e Periféricos

Módulo/Rotina: PDV

Módulo/Rotina: Smart POS

Benefício/Descrição:

Nesta versão foi implementado o Caixa Agrupado e a utilização do RFID no SMART POS. No menu: Cadastros > Máquinas e Periféricos, foram adicionados novos campos na seção Smart POS:

  • Caixa agrupado por operador com senha;
  • Caixa agrupado por operador;
  • RFID;
  • RFID obrigatório;
  • Comprovante não fiscal em dinheiro.


O Caixa Agrupado por Operador no Smart POS funcionará da mesma forma que no PDV, ou seja, ao tentar fazer qualquer operação ou movimentação como: Sangria, suprimento, vendas e outros no SMART POS, o app apresentará uma tela que será necessário identificar o operador (funcionário) que esta realizando a operação. Consequentemente esta operação identificada, ao subir para a retaguarda, para ser mais específico na Conferência de Caixa, a movimentação irá aparecer no Caixa do operador indicado.

  • Caixa agrupado por operador: o Smart POS irá apresentar uma tela para a identificação do operador, apenas a identificação, sem senha. 
  • Campo Caixa agrupado por operador com senha: o Smart POS irá começar a cobrar na tela de identificação do operador, a senha e o usuário.

Para que  o "Caixa agrupado por operador" funcione corretamente, é necessário configurar o parâmetro: "Habilitar caixa por operador" no menu: Configurações > Configurações Gerais > Gerais.
Além de configurar o campo na retaguarda é necessário configurar no PDV o campo "Agrupar movimentação por Operador" em "Configurações > Caixa".



A Identificação por Radiofrequência - RFID, serve para identificar e liberar as operações realizadas no Smart POS através de um cartão que possua a tecnologia. Estes cartões são normalmente chamados de IdentFID.

A configuração do código de cada cartão RFID para cada funcionário, deve ser feita no campo: "Cartão de identificação (RFID):do menu: Cadastro > Funcionários.

  • RFID: na tentativa de fazer qualquer operação no app, será apresentado a tela de Identificação do Operador com a mensagem "Aproxime o cartão do leitor para realizar a identificação com RFID".  Ao aproximar o cartão RFID do funcionário do Smart POS, o sistema irá identificar o usuário através do cartão e liberar a operação, sem a necessidade de preencher senha ou o usuário.
  • RFID obrigatório: só liberará as movimentações feitas no Smart POS através da identificação via cartão RFID.

Quando configurado apenas os campos: "Caixa agrupado por operador com senha, Caixa agrupado por operador e RFID", o app deixará opcional a identificação e a liberação da operação, através do preenchimento dos campos "usuário e senha" ou através da aproximação do cartão RFID de um funcionário.

Se for configurado também o campo "RFID obrigatório" além dos citados anteriormente, este campo será superior aos outros, ou seja, a movimentação no Smart POS só será liberada com a aproximação do cartão RFID.

Atenção

Está homologado o uso de leitor de RFID apenas para o equipamento Smart APOS A8 com adquirência Getnet (Via DTEF) e Safra, apenas nos cartões com o padrão abaixo.

É necessário validar se o seu modelo de cartão RFID é compatível com o padrão:

  • Contactcless: ISO / IEC 14443 tipo A e B. Frquência 13.56 MHz

                         

Já o campo "Comprovante não fiscal em dinheiro" quando configurado, ao final de uma venda realizada com a forma de pagamento Dinheiro, o app irá perguntar após a impressão da NFC-e "Deseja realizar a impressão do comprovante de dinheiro".  Clicando em "Sim" ,o app irá imprimir uma via do estabelecimento que indica que foi feita uma venda com a forma de pagamento em dinheiro, não uma NFC-e.

                                 


Para saber mais acesse o manual:   Integração Smart POS - PostoPop


Otimizações

Nesta versão não foram liberadas otimizações.



Você tem dúvidas?

VEJA ALGUNS DOCUMENTOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSA BIBLIOTECA.


VEJA ALGUNS VÍDEOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSO CANAL #DICALINX DO YOUTUBE.


Comentários

Adoraríamos ouvir sua opinião! Caso você tenha algum problema ou deseje nos dar uma sugestão, contate o suporte através do CHAT ou CENTRAL DE ATENDIMENTOS.

Para acompanhar a evolução de seus chamados abertos, acesse o PORTAL DO CLIENTE.

Você consegue mais detalhes sobre estes canais no Menu Ajuda do Pop.




  • Sem rótulos