Com o sistema configurado para utilizar ações promocionais, ao inserir itens que se enquadram em uma ação promocional no qual é oferecido um produto como cortesia ou desconto e este item não estiver inserido na venda, será apresentada uma mensagem sugerindo a inclusão de um produto/referência para que a ação seja aplicada. Para mais informações sobre ação promocional vide manual Ações Promocionais.


Produto se enquadrou na ação promocional


Ao emitir uma nota que se enquadre em uma ação promocional, caso o parâmetro "Associar desconto da ação promocional ao item" (Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento-Gerais) esteja habilitado, assim que os itens forem inseridos na nota será apresentado o botão "Atualizar listagem e calcular A.P". Através deste botão será realizado um pré-cálculo das ações promocionais aplicadas, ou seja, verifique que na imagem abaixo ainda não foi realizado o cálculo e na coluna "Total Produtos R$" está o valor da soma dos produtos sem nenhum desconto.


Botão pré-cálculo ação promocional


Ao realizar o cálculo o valor informado nesta coluna será 100,01 pois na ação promocional está determinado que na compra do primeiro item o cliente levará o segundo de brinde, verifique também que a coluna "Índice%" estará preenchida. Uma vez aplicado o cálculo, o botão modificará sua denominação para "Listar detalhes do cálculo A.P"  que apresentará os detalhes da ação utilizada.


Botão detalhes cálculos ação promocional



Ao acionar o botão de listar detalhes, será exibido um resumo da ação promocional identificando o tipo, o ID da promoção, para qual produto, o desconto atrelado e o respectivo valor.


Espelho do cálculo


Com o parâmetro "Associar desconto da ação promocional ao item" (Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento) ativo, ao utilizar qualquer rotina que incida uma ação promocional, ao conceder o desconto a um produto, ele será aplicado somente sobre o item configurado na ação (valor do item - desconto). Se o parâmetro não estiver ativo o desconto será subtraído do total da nota (valor total da nota - desconto). Para habilitar o recurso de ação promocional é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx. 


Suporte Técnico

INFORMAÇÕES DE MANIPULAÇÃO EXCLUSIVA DO SUPORTE TÉCNICO/CONSULTORES LINX

Para habilitar a rotina de ação promocional, é necessário acessar o menu Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Estoque, e habilitar o parâmetro "Utiliza ações promocionais".

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ROTINA

Caso os parâmetros  "Ativar validação de GTIN""Ativar validação de NCM" e "Ativar validação de CEST"estiverem habilitados em Empresa > Parâmetros Globais > Grupo Obrigações Fiscais > Subgrupo Classificação dos Produtos ao inserir os itens e clicar em "Prosseguir" será realizada uma validação para verificar se os dados referentes a CEST, NCM e código de barras, anteriormente configurados no produto, foram inseridos corretamente. Se existir divergência nos dados será exibida uma mensagem de alerta. Ao clicar em "Não, obrigado!" ela será fechada, caso contrário, ao clicar em "Sim, desejo!" o campo que foi informado incorretamente será destacado para que os dados sejam corrigidos. 


Mensagem de alerta


Ao passar o mouse sobre o ícone de alerta será exibida uma mensagem contendo informações referentes as inconsistências do produto, sugestões para correções e links de acordo com as inconsistências do produto que direcionarão o usuário para as rotinas nas quais devem ser realizadas as correções.


Mensagem de informação através do ícone de alerta ""

  • Sem rótulos