Controle do Documento
Data da Release

Produto

 Totem de Autoatendimento

Versão1.0.0.28
Fiscal Flow Client 1.0 Homologado1.0.71
Fiscal Flow Client 2.0 Homologado2.8.9
D-POS Homologado8.22.15.0124
Download da Versão

Faça o download da versão atualizada do Totem de Autoatendimento clicando aqui

Download do Instalador

Faça o download do instalador do Totem de Autoatendimento clicando aqui

Fiscal Flow Client Homologado

Faça o download da versão homologada do Fiscal Flow Client 1.0 clicando aqui (página de download)

Faça o download da versão homologada do Fiscal Flow Client 2.0 clicando aqui (página de download)

D-POS (D-TEF)

Faça o download da versão homologada do D-POS clicando aqui (anexo)

Implementações Liberadas


POSTOSPOS - 9885 - Integração Super APP Rede SIM

  • AutoSystem        
  • Seller / Empório

Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos a implementação do Super App no Totem de Autoatendimento. O Super App, por sua vez, é um aplicativo da Rede de Postos SIM, onde o cliente faz seu cadastro para receber descontos específicos para o seu perfil. No aplicativo, o desconto precisa ser ativado pelo cliente e, então, será gerado um voucher (código ou QRCode) para obter o desconto.

O Totem agora realiza a leitura do voucher e aplica o desconto no item no momento da finalização da venda. Por API, é controlada a quantidade de vouchers emitidos por cliente, assim como é feita validação de cada voucher.

Atenção

Esta implementação é exclusiva para a Rede de Postos SIM, então, tudo referente a ela é apresentada somente para os clientes da Rede SIM. A validação, por sua vez, é feita pela chave na Intranet.

Abaixo, confira as informações sobre o Super App e sua integração com as soluções da Linx.

Retaguarda

Para que o cliente Rede SIM passe a utilizar o Super App no Totem de Autoatendimento,  é necessário realizar algumas configurações no Retaguarda. Veja, abaixo, as informações de como habilitar a integração:

  1. Acesse o AutoSystem;
  2. Acesse o menu Configurações > Módulos > Integração Super App;
  3. Na guia Gerais, marque a opção Ativar integração Super App;
  4. Ao marcar a opção Ativar integração Super App, os seguintes campos irão ficar habilitados:
    • URL de comunicação: insira a URL que irá fazer a comunicação entre a Rede de Postos SIM e o sistema da Linx; 
    • Tipo autenticação: selecione o tipo de autenticação, podendo ser:
      • Auth Basic;
      • Auth Bearer.
    • Token: insira o token que será utilizado na integração;
    • E-mail: insira o e-mail, caso seja utilizado na integração;
    • Password: insira a senha, caso seja utilizada na integração;
    • Estação: insira a estação, caso seja utilizada na integração;
    • Prefixo voucher: insira o prefixo, caso seja utilizado na integração.
  5. Após preencher os campos, marque as opções desejadas:
    • Aceita voucher no formato antigo: esta opção refere-se a um formato antigo de voucher que a Rede SIM possui;
    • Solicitar voucher ao iniciar venda pela opção F5: marcando esta opção, ao teclar F5 para iniciar a venda, o sistema já irá pedir a inserção do voucher;
    • Permitir a utilização de voucher de desconto digitado: marcando esta opção, será aceito o voucher de 12 dígitos da Rede SIM;
    • Permite a utilização de voucher no App digitado: marcando esta opção, será aceito o voucher de 8 (oito) dígitos da Rede SIM.
  6. Depois de marcar as opções desejadas, marque a opção Ativar modo off-line, caso desejado. Quando o modo off-line é ativado e não é feita a comunicação entre a Rede SIM e o sistema devido algum problema, é aplicada uma regra de preço para gerar desconto ao cliente. Marcando a opção Ativar modo off-line, também pode-se configurar:
    • Quantidade de utilizações de voucher de desconto: este campo refere-se à quantidade (em números) de vezes que pode-se usar o mesmo voucher;
    • Intervalo em minutos entre utilização de voucher: este campo refere-se ao intervalo de tempo (em números) em que pode-se usar o voucher.
  7. Clique em Salvar (ou tecle o atalho F5).

Observação

Os campos E-mail, Password, Estação e Prefixo voucher não são obrigatórios. Esses campos são de uso interno da Rede de Postos SIM.

Na guia Formas de pagamento, configure quais são as formas de pagamento em que o desconto será aplicado na utilização do voucher. Após selecionar as formas de pagamento desejadas, basta clicar em Salvar.

Caso nenhuma forma de pagamento esteja configurada, não será possível realizar a utilização do voucher na venda.

Totem de Autoatendimento

Para utilizar o voucher no Totem, veja o passo a passo abaixo:

  1. No Totem, bipe o produto desejado;
  2. Clique no botão Adicionar Voucher;
  3. Ao clicar no botão, a tela Voucher será aberta. Nessa tela, preencha o o campo Insira aqui seu código;
  4. Após digitar o código do voucher, clique no botão Confirmar;
  5. Caso o voucher seja válido, a mensagem Voucher adicionado com sucesso será apresentada;
  6. Em seguida, clique em Efetuar pagamento;
  7. Neste momento, será apresentada a informação de desconto na compra;
  8. Escolha a forma de pagamento desejada;
  9. Faça o pagamento da compra.

Observação

Atualmente, somente o SmartPOS faz a leitura de QRCode. O PDV e o Totem de Autoatendimento não fazem a leitura de QRCode.

Aplicativo da Rede SIM

No Super APP, há alguns campos que definem o comportamento do sistema.

  • Imprimir cupom fiscal: o cupom fiscal é impresso somente quando a opção Habilitar a impressão de comprovante não fiscal está ativa nas configurações do totem. Quando o cupom não é impresso, o totem apresenta uma mensagem alertando o usuário;
  • Informar CPF na nota: este campo possui as opções Sim e Não:
    • Quando este campo está definido como Sim: ao informar um voucher, o sistema retorna o CPF/CNPJ do cliente.
      • Caso haja um cadastro no Banco, as informações do cadastro devem ser preenchidas automaticamente na venda;
      • Caso não exista no Banco, somente o CPF/CNPJ será identificado na venda.

Observação

  • Na tela de pagamentos do Super App, é permitido inserir mais informações do cliente. Todas as informações inseridas, por sua vez, constam na venda;
  • O campo de CPF/CNPJ permanece bloqueado, não sendo permitido realizar alterações nele;
  • Caso o voucher seja informado quando já há um cliente identificado na venda, o Totem irá manter o cliente identificado anteriormente e aplicar os descontos referentes ao voucher.
    • Quando este campo está definido como Não: ao informar um voucher, o sistema não irá retornar os dados do cliente e o Totem não irá realizar a consulta no Banco de Dados local. Nesse caso, a venda irá seguir ocorrendo normalmente, possibilitando ao usuário identificar o cliente.

Na imagem de exemplo abaixo, é possível ver como esses campos aparecem no aplicativo da Rede SIM:


POSTOSPOS - 11706 - Notificações de promoção no Totem de Autoatendimento

  • AutoSystem        
  • Seller / Empório

Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos uma implementação no sistema referente às notificações. Agora, quando um produto estiver com alguma promoção vinculada a ele, será apresentada uma notificação na tela avisando o usuário. Por exemplo: o usuário bipou um produto no Totem e aquele produto possui uma promoção atrelada a ele. Nesse momento, uma notificação de promoção será exibida no Totem. Veja, abaixo, o vídeo de exemplo de como aparece a notificação:

Observação

Para que a notificação seja apresentada, é necessário possuir o módulo Linx Promo habilitado.

Rotinas Otimizadas


POSTOSPOS - 12034 - Totem apresentava tela branca na leitura de comanda vazia

  • AutoSystem        
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina: Totem de Autoatendimento / Bipar comanda sem consumo

Problema: ao ler uma segunda comanda vazia no leitor de código de barras, o Totem apresentava tela branca.

Solução aplicada: realizamos os seguintes ajustes na rotina:

  1. corrigimos a rotina para que não seja apresentado erro de tela branca ao bipar uma comanda vazia. Agora, será apresentada a seguinte mensagem: Esta comanda está vazia!;
  2. corrigimos, também, a geração da sessão de Uso e Consumo no relatório de fechamento de caixa.

POSTOSPOS - 11988 - Totem não avançava para o pagamento ao bipar produtos do tipo Kit

  • AutoSystem        
  • Seller / Empório

Módulo / Rotina: Totem de Autoatendimento / Realização do pagamento de comanda

Problema: ao bipar produtos do tipo Kit, o Totem não avançava para a tela de pagamento.

Solução aplicada: realizamos uma correção na rotina de vendas com produtos do tipo Kit, onde impedia prosseguir com o pagamento. Agora, pode-se dar andamento ao pagamento normalmente.

  • Sem rótulos