Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 206.300, e através deste informativo vamos abordar sobre o Pedido Eletrônico Close-Up / Hypera.
Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Esta integração permitirá envio de pedidos eletrônicos via FTP para o fornecedor Close-Up / Hypera.
Tele-Processamento / Configuração
Ao acessar o tela de Tele-Processamento através do menu Compras → Tele-Processamento é possível selecionar o fornecedor Close-Up / Hypera e buscar retorno de pedidos enviados, que estão disponíveis no FTP e diretório configurados e que ainda não foram importados no Linx Softpharma.

Figura 01 - Tele-Processamento
Para configurar as opções do tele-processamento com o fornecedor Close-up/Hypera, basta selecioná-lo no campo Selecione um Fornecedor e clicar no botão Configurar, onde será aberta a seguinte tela:

Figura 02 - Configurar Pedido Eletrônico - Tele Processamento
- Código Fornecedor na Farmácia: para selecionar um cadastro de fornecedor no Linx Softpharma.
- Cidade do Fornecedor: apresenta a Cidade do Fornecedor selecionado.
- Seu Código: código da farmácia no fornecedor (fornecido pela Close-Up).
- IP do Servidor de Conexão: traz a URL padrão já preenchida (previamente fornecida pela Close-Up), porém é possível editá-la.
- Usuário FTP: usuário utilizado para conexão com o FTP do fornecedor (fornecido pela Close-Up).
- Senha FTP: senha utilizada para conexão com o FTP do fornecedor (fornecida pela Close-Up).
- Nome do Arquivo de Preços: o campo aparece inativo pois o fornecedor não possui dicionário de preços.
- Comunicação via FTP?: deve permanecer marcado para envio de Pedido Eletrônico.
- Diretórios no Servidor FTP:
- Envio de Pedido
- Diretório para enviar os pedidos: o sistema traz preenchido como /PEDIDO/ , previamente fornecido pela Close-Up.
- Recebimento de Retorno de Pedido
- Diretório para buscar retorno de pedidos: o sistema traz preenchido como /RETORNO/ , previamente fornecido pela Close-Up.
- Buscar Retorno Automático: marcar a opção caso queira que o sistema busque o retorno do pedido logo após o seu envio. Caso estiver desmarcado será necessário buscar o retorno do pedido através da tela de Tele-Processamento (IMP120).
- Lista de Distribuidores: campo para inserir os cadastros de distribuidores para envio de pedidos. É necessário inserir pelo menos um cadastro de fornecedor para ser selecionado ao enviar um pedido de compras.
Pedido de Compras
Após gerar um pedido de compras, menu Compras → Pedido de Compras, será possível selecionar o fornecedor Close-Up / Hypera para envio.

Figura 03 - Formalização do Pedido de Compra
Aqui temos os seguintes campos:
- Fornecedor: apresenta o fornecedor configurado em Tele-Processamento.
- Previsão de Entrega: insere como previsão de entrega 1 dia, porém é possível alterar a data.
- Seu código: apresenta o código de cliente junto à Close-Up / Hypera, conforme configurado em Tele-Processamento.
- Modo Pagto: apresenta as seguintes opções:
- À Prazo
- À Vista
- Negociado (Código do Prazo)
- Negociado (Prazo em Dias)
- Ao escolher uma das opções "Negociado" será necessário preencher a informação correspondente, código ou prazo de dias, conforme dados negociados e repassados entre cliente e Close-Up / Hypera.
- Distribuidor: irá apresentar os fornecedores configurados como distribuidores em Tele-Processamento. Será possível selecionar apenas um distribuidor para enviar o pedido. O pedido será gerado com os dados de CNPJ do Distribuidor selecionado.
- O pedido será gerado para o Fornecedor configurado como Distribuidor que foi selecionado para geração/envio do pedido. Porém, ao selecionar o pedido gerado e clicar em Visualizar será possível validar que foi emitido pelo Close-Up / Hypera.

Figura 04 - Apresentação do Fornecedor do Pedido