Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

GMSA0000 GM GSA
v04.75.01 – Fevereiro/2014
O GSA (Global Service Authoring) é o sistema Global de cadastro de Mão de Obra da GM que vem para substituir o atual sistema TPMO. O GSA será composto de 24 arquivos a serem enviados via Exchange. O GSA terá todos os dados dos veículos legados com Garantia ativa na frota de veículos GM no Brasil.
O programa tem como objetivo importar os arquivos do sistema global de cadastro de Mão de Obra (GSA) para a base do SisDia enviados pela GM, fazer a parametrização do uso deste novo sistema para a filial e correlacionar os modelos da GM enviados nos arquivos com os modelos no sistema SisDia.

O usuário poderá parametrizar se a filial irá trabalhar com as informações do GSA ou não pela aba "Parâmetros" do Programa. Para ativar o uso deverá ser informado "S" no campo "Utiliza GSA".









Na aba de correlação, o usuário deve fazer um filtro de informações para listar os modelos que receberão a correlação. Os modelos filtrados corresponderão aos modelos que foram importados dos arquivos enviados com as informações dos modelos GSA. A correlação somente poderá ser feita após a importação dos arquivos GM GSA, pela aba de "Importação".

O filtro sempre começa com o ano de "1900" como ano inicial e o ano atual como ano final. O Ano Modelo corresponderá ao Ano Modelo do veículo no GSA. O usuário pode escolher entre um intervalo de códigos GSA, Ano Modelo, e parte ou todo de uma descrição do veículo, sempre sendo considerada a informação no GSA e não a cadastrada no Sisdia. Caso não seja informado algo nestes campos, o programa irá buscar toda a informação importada para a correlação.


Se o filtro feito na tela buscar mais de quinhentos registros o sistema emite a mensagem de aviso de limite atingido. O limite de quinhentos não corresponde ao total de informação referente ao filtro. Para que se possa contemplar toda a informação desejada, o filtro deve ser apurado para que seja feita a correlação por partes, de no máximo, quinhentos modelos.

O programa exibe uma lista com os modelos GSA inseridos na base e uma coluna com o seu respectivo código de modelo do Sisdia. Um mesmo modelo Sisdia só poderá ser correlacionado a mais de um modelo GSA caso o ano modelo seja diferente. Os códigos do sisdia podem ser incluídos por meio da tela de ajuda do sistema, que lista os modelos cadastrados e passíveis de serem relacionados.

Na aba "Importação" o usuário pode fazer a importação automática dos arquivos GSA enviados pela GM. Para isso os arquivos devem estar no diretório padrão do programa (COPE0100) e a opção de importação deve ser disparada. Os arquivos que serão utilizados pelo sistema são ("laborop.dat", "pubpsdtb.dat", "platform.dat", "ltadd.dat", "ltnote.dat", "vehicle.dat", "pubsection.dat", "pubsubsection.dat", "pubpsdvh.dat", "basetime.dat", "basenote.dat", "addtime.dat", "bulletcampaign.dat").

O processo de importação dos arquivos executa várias consistências e validações nas informações importadas e também nas já lançadas na base de dados. Se por algum motivo acontecer um erro no momento da importação, o motivo do erro e outras informações sobre ele serão inseridas na tabela da log("gmsalog") e poderão ser visualizadas na aba "Listar Log".
A importação só conseguirá importar os arquivos com informação completa, quando for o caso. Se um arquivo que deve ser enviado com todas as informações, não possuir alguma delas, o sistema não finaliza o processo.

  • Sem rótulos