Esta documentação tem como intúito, instruir na primeira análise de casos de clientes com problemas na integração B2C (site x commerce x microvix)
Fluxo da integração:
Na operação Microvix temos dois Web Services de integração B2C, via B2C Padrão e B2C Padrão - Linx IO, então o primeiro passo é identificar qual o WS utilizado:
No TOOLS acesse a função Webservice - Consultar:
B2C Padrão - Linx IO
B2C Padrão
Também pode ser consultado no link abaixo, que contém a listagem de Ambientes Microvix IO x Digital(Linx commerce)
Ambientes Microvix IO x Digital (DCG) (Apenas n2 tem acesso no portal linx commerce dos clientes)
Caso o cliente não esteja na listagem, ele não deve ter contratado o Linx Commerce(confirmar com o N2).
Seguindo a análise, em todos os casos de B2C, é indispensável ter os dados como o NUMERO DO PEDIDO cadastrado no commerce. Com essa informação, acesse:
No TOOLS acesse a função: Webservice - B2C - Consultar pedidos
O campo Portal é obrigatório e deve ser informado o numero do portal Microvix, no ID pedido deve ser informado o numero do pedido informado pelo cliente. Clicando no OK será informado o retorno do pedido.
Os dados das consultas acima devem ser anexados ao chamado.
Antes de acionar o N2 para andamento do chamado, acesse o ERP com o login do cliente, aba B2C> PAINEL DE VENDAS(NOVO) e verifique se o pedido informado não consta na listagem do B2C.
Após essa confirmação acione seu N2 para as próximas análises.